CMTA - Centro Municipal de
Triagem e Acolhimento


Sobre o CMTA

O Centro Municipal de Triagem e Acolhimento - CMTA é um local destinado a receber no máximo 20 (vinte) pessoas em situação de rua e desabrigo por abandono, migração e ausência de residência ou pessoas em trânsito e sem condições de se sustentarem.

O acolhimento realizado é provisório e com estrutura para acolher pessoas e grupos familiares. Caracteriza-se pela oferta de acolhimento imediato e emergencial.

Classificado como CASA DE PASSAGEM, o CMTA distingue-se dos Abrigos Institucionais por ter um fluxo mais rápido, uma vez que recebe indivíduos em trânsito.

O CMTA promove o acesso à documentação civil e a espaços de guarda de pertences, de higiene pessoal e de alimentação. Oferece orientação individual e em grupo, e encaminhamentos a outros serviços socioassistenciais e das demais políticas públicas, que possam contribuir na construção da autonomia, da inserção social e da proteção às situações de violência.

O acesso ao serviço pode ser feito por encaminhamento do CREAS, do Serviço em Abordagem Social e demais serviços e políticas públicas, além de demanda espontânea.

Av. Pe. Lourenço da Costa, 943,
Bairro São Sebastião
Telefone: (35) 3622-2765
Email: cmtaitajuba@hotmail.com