1º CONGRESSO DE TURISMO

1º CONGRESSO DE TURISMO

Print Friendly, PDF & Email

A Prefeitura de Itajubá realizará no dia 24 de fevereiro, no Teatro Municipal Christiane Riera, o 1º Congresso de Turismo de Itajubá. Uma nova palestra, de responsabilidade do Ministério do Turismo, foi adicionada à programação do evento.

Os interessados em participar precisam se cadastrar CLICANDO AQUI. As vagas são limitadas.

Confira a programação:

13h30 – Palestra “Estratégias inovadoras para alavancar o turismo e desenvolvimento econômico sustentável através das parcerias públicas e privada”.

Palestrante Ângelo Sanches Thurler – Consultor e estrategista nas áreas de Economia Criativa, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ângelo é o atual Presidente Nacional da Anseditur (Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Turísticos do Brasil). Foi Secretário de Turismo e Cultura da cidade turística de Canela (RS) e gerente de Comunicação e Imprensa na Prefeitura de Gramado (RS). Formado em Comunicação e Marketing, atua como Jornalista, Gestor em Turismo e Planejamento Estratégico, Coaching e em Programação Neurolinguística. Em 2021 foi contemplado pela Panrotas & Elo como um dos 100 mais poderosos influenciadores do turismo brasileiro. Recebeu o Prêmio Profissionais Visionários do ano de 2021 no Brasil.

16h – Palestra “Estrutura do desenvolvimento de Plano Territorial de Turismo e correlação entre a Regionalização, Sistema Nacional de Turismo e Mapa de Turismo” – Ministério do Turismo

16h – Abertura da Exposição “Arte Rupestre Brasileira”. Visitação aberta ao público até 24 de março.

Artista plástico Geraldo D’Aquino Noronha – D’Aquino, como é conhecido, passou sua infância e adolescência em Itajubá, onde iniciou na carreira de artista plástico influenciado pelo seu irmão, Ige D’Aquino. Apaixonado pela arte rupestre, dedicou anos viajando e estudando essas inscrições, nelas se inspirando para dar vazão à sua verve artística. Suas telas fazem uma releitura das representações gráficas encontradas em rochas e cavernas.

As pessoas presentes no Congresso concorrerão a uma tela do artista D’Aquino ao final do evento.

O 1º Congresso de Turismo de Itajubá é uma realização da Prefeitura, através do Departamento de Cultura e Turismo, com o apoio da Anseditur (Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Turísticos do Brasil) e Circuito Turístico Caminhos da Mantiqueira.

 

 

O evento está finalizado.

Data

24 fev 2022
Expirado!

Tempo

13:30

Localização

Teatro Municipal Christiane Riêra
Categoria

Comentários estão fechados.