1º Encontro da Luta Antimanicomial

1º Encontro da Luta Antimanicomial

A Prefeitura de Itajubá realizará nesta quarta-feira, 18 de maio, das 9h às 12h, o 1º Encontro da Luta Antimanicomial. O evento acontecerá no CAPS II, à Avenida São Vicente de Paulo, nº 1052, no bairro Medicina.

O Movimento da Luta Antimanicomial se caracteriza pela luta dos direitos das pessoas com sofrimento mental e o combate à ideia de que se deve isolar a pessoa com sofrimento mental em nome de pretensos tratamentos. Assim como todo cidadão, essas pessoas têm o direito fundamental à liberdade, a viver em sociedade e a receber cuidado e tratamento sem que para isso tenham que abrir mão de seu lugar de cidadãos.

Confira a programação do evento:

9h – Abertura

9h20 – Expressão corporal: Mente e Corpo (Dra. Cecília)

10h – Palestra “Defesa do Cuidado em Liberdade – Rumo a Avanços e Garantia dos Serviços da Atenção Psicossocial no SUS” (Psicólogas: Lucimara e Valéria)

10h30 – Roda de Conversa (Profª. Enf. Débora – parceria com a Faculdade Wenceslau Braz)

11h – Exposição dos trabalhos (Instrutor de artes – Elizeu)

11h30 – Brunch

12h – Encerramento

Estão envolvidos no Movimento da Luta Antimanicomial os postinhos de saúde, o Centro Multiprofissional de Saúde Mental (CMSM), o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS AD), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) e o Centro de Atendimento em Saúde Mental Pós-Covid.

Mais informações pelo telefone (35) 99903-2916.

 

 

 

O evento está finalizado.

Data

18 maio 2022
Expirado!

Tempo

09:00 - 12:00

Localização

CAPS II
Avenida São Vicente de Paulo, nº 1052, no bairro Medicina

Comentários estão fechados.