6º Desafio Caminho de Aparecida

6º Desafio Caminho de Aparecida

Print Friendly, PDF & Email

Ponto de apoio será montado pela Prefeitura para atender ciclistas próximo ao Museu Wenceslau Braz

Itajubá integrará o percurso do 6º Desafio Caminho de Aparecida de Mountain Bike. No próximo sábado, 23 de abril, os ciclistas participantes passarão pelo município no período da manhã e contarão com um ponto de apoio montado pela Prefeitura em frente ao Museu Wenceslau Braz, na Avenida dos Ferroviários.

Com o apoio da Prefeitura serão oferecidos aos atletas alimentação, água, banheiro, ambulância e segurança com a sinalização das vias no trajeto urbano.

O desafio ciclístico consiste na realização de um percurso de 282 km em 24 horas, com partida do município de Alfenas (MG) e chegada em Aparecida do Norte (SP). Ele contará com a participação de 200 atletas de todo o país que terão, durante o percurso, o acompanhamento da comitiva voluntária da Associação dos Peregrinos do Caminho de Aparecida, composta por 20 veículos e 10 motos de apoio, além de ambulâncias e uma UTI móvel.

O evento foi criado para divulgação e promoção do “Caminho de Aparecida” e de cidades do Circuito Turístico Caminhos da Mantiqueira, onde Itajubá está incluída. A presença de peregrinos romeiros, esportistas, aventureiros, ecoturistas e cicloturistas movimentam o turismo e, consequentemente, a economia do município.

 

O evento está finalizado.

Data

23 abr 2022
Expirado!

Localização

Museu Wenceslau Braz

Comentários estão fechados.