Etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2022

Etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2022

Na ocasião, Itajubá receberá 29 escolas representando 19 municípios da região

A etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2022 será realizada em Itajubá no período de 31 de maio a 4 de junho. A abertura oficial será na terça-feira, às 12h30, na Praça de Esportes – SEMEL (Avenida Paulo Chiaradia, 371, bairro São Vicente).

Neste período, 29 escolas, representando 19 municípios da região, competirão nas modalidades de basquete, futsal, handebol, voleibol e xadrez. Ao todo, serão 131 jogos. Além de Itajubá, os municípios participantes da etapa são: Brazópolis, Carmo de Minas, Conceição dos Ouros, Consolação, Cristina, Delfim Moreira, Dom Viçoso, Gonçalves, Maria da Fé, Marmelópolis, Natércia, Paraisópolis, Pedralva, Piranguçu, Piranguinho, São José do Alegre, Sapucaí-Mirim e Wenceslau Braz.

Participam do JEMG 2022 os estudantes/atletas de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado, nascidos nos anos de 2008 a 2010, módulo I, e 2005 a 2007, módulo II. Eles lutam pelo sonho de conseguir uma vaga nos Jogos Escolares da Juventude (Olimpíadas Escolares).

O JEMG é uma ação de responsabilidade do Governo de Minas, Secretaria de Estado de Educação, Superintendência Regional de Ensino e Secretaria de Estado de
Esportes. A Prefeitura de Itajubá apoia a competição em nível municipal oferecendo aos estudantes da cidade a oportunidade de participação no evento, sempre em parceria com a SRE Itajubá em todas as etapas seletivas: Municipal, Micro, Regional e Estadual.

 

 

O evento está finalizado.

Data

31 maio 2022 - 04 jun 2022
Expirado!

Tempo

Dia todo

Localização

Praça de Esportes

Comentários estão fechados.