Guarda Mirim realiza visita à sede do 2º Pelotão de Bombeiros de Itajubá

PREFEITURA DE ITAJUBÁ – VACINÔMETRO COVID-19 – 30/07/2021
julho 30, 2021
Prefeitura oferece abrigo para animais de rua durante dias frios
julho 30, 2021

Guarda Mirim realiza visita à sede do 2º Pelotão de Bombeiros de Itajubá

Print Friendly, PDF & Email
Os alunos da primeira turma da “Guarda Mirim”, projeto sócio-educacional que está sendo desenvolvido pela Prefeitura de Itajubá através da Guarda Civil Municipal, realizaram uma visita à sede do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Itajubá. Acompanhados do Guarda Municipal Adenilson Ribeiro, coordenador do projeto, os alunos foram recepcionados pelo Comandante da Unidade, Ten. Marco Antônio de Oliveira Neto, e pelo Soldado Mario Henrique.
A visita teve como objetivo apresentar aos jovens as ações desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros tais como resgates, salvamentos, combate a incêndios e outras ocorrências do cotidiano. Na ocasião, eles puderam manusear a mangueira d’água, conhecer o funcionamento do caminhão de combate a incêndio e até participar da simulação de um resgate que incluiu orientações sobre os primeiros socorros.
O projeto “Guarda Mirim” é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social e da Guarda Municipal, UPI (Unidade de Preparação Militar de Itajubá) e Colégio Anglo/Unopar, com o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Secretarias Municipais de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, que visa promover a cidadania entre jovens de 13 a 17 anos e conscientizá-los sobre a importância dos valores morais, éticos e sociais.

Os comentários estão encerrados.