Prefeitura realiza reparos e manutenção nos bairros
janeiro 11, 2021
BOLETIM DIÁRIO 11/01/21 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
janeiro 11, 2021

Atenção, mulheres! Oportunidade de capacitação gratuita na área tecnológica

Print Friendly, PDF & Email

A Smarkio, startup sediada em Itajubá, juntamente com as empresas, D1 e Letsbot, estão oferecendo às mulheres desempregadas ou em transição de carreira uma oportunidade de capacitação online na área de tecnologia. Trata-se do Programa CAPACITA MDT, que inclui treinamentos técnicos na área de chatbots e mentorias em grupo com mulheres que já trabalham na área. As inscrições vão até 25 de janeiro e podem ser realizadas através do site https://letsbot.rocks/capacitamdt/.

O CAPACITA MDT é uma oportunidade exclusiva para mulheres que tem como objetivo diminuir a disparidade de gênero na área tecnológica, onde, atualmente, os homens são maioria. O Programa é destinado mesmo às mulheres que não são da área tecnológica, uma vez que o chatbot é um bem multidisciplinar e envolve áreas humanas e técnicas.

Depois de inscrita, a mulher terá apoio em todas as etapas do Programa para, ao final, entender como construir chatbots na prática e, assim, aumentar as chances de uma colocação no mercado de trabalho. Ela poderá, inclusive, chegar à fase de recrutamento e disputar uma vaga na própria Smarkio.

Sobre os chatbots

Chatbots são programas automatizados cada vez mais utilizados pelas empresas para responder e interagir com seus clientes e contatos. Eles possuem uma tecnologia inspirada no cérebro humano e, com isso, são capazes de manter uma conversa via chat com o usuário em linguagem natural. Além disso, podem ser integrados a aplicativos de mensagens como o Whatsapp, sites e outras plataformas digitais, otimizando a interação com os clientes.

 

Os comentários estão encerrados.