São inúmeros os benefícios do esporte. Além de fazer bem para o corpo e para a mente, a prática de atividades esportivas garante o desenvolvimento integral e a socialização de crianças, jovens e adultos. Pensando nisso, a Prefeitura de Itajubá investe constantemente na melhoria destes espaços nos bairros da cidade.
No bairro Varginha, a quadra localizada próximo ao Batalhão foi totalmente reformada e recebeu novo piso, telas e pintura. O espaço já está disponível para uso da população desde outubro. No local, os moradores desenvolvem atividades de recreação, lazer e ginástica.
Outro espaço que também passa por uma grande reforma e que, em breve, será devolvido totalmente reconstruído para a população é a quadra localizada no bairro Nossa Senhora de Fátima. No local, a Prefeitura também está realizando a troca do piso e das telas, além de nova pintura.
Todas as reformas foram realizadas com recursos próprios da Prefeitura.