29ª edição do Laboratório Coral começa no domingo, 14 de julho

Estação de Doação de Agasalhos acaba de ser instalada no Parque da Cidade
julho 11, 2019
Escolas e creches do município entram em recesso – Aulas retornarão no dia 29/07
julho 12, 2019

29ª edição do Laboratório Coral começa no domingo, 14 de julho

Print Friendly, PDF & Email

Coralistas, arte educadores, preparados vocais e regentes de várias cidades brasileiras irão participar da 29ª edição do Laboratório Coral de Itajubá, realizado pelo Curso G9 e que conta com o apoio da Prefeitura de Itajubá. O evento será de 14 até 20 de julho, quando haverá uma apresentação especial no Teatro Municipal Christiane Riêra.

“Receberemos os melhores músicos e profissionais do país. Será uma semana intensa, muito rica para Itajubá que, não por acaso, é conhecida como a capital mineira do Canto Coral”, diz Amaury Vieira, maestro do Coral Mantiqueira-G9 e organizador do evento. De acordo com o maestro, paralelo ao evento, também será realizada a 4ª edição do Laboratorinho, que irá reunir em torno de cem crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas do município. “Estamos plantando a semente e esperamos que, no futuro, frutifiquem e continuem com essa proposta”, destaca o maestro Amaury. Ele ressalta ainda que “todo apoio é bem-vindo porque, no nosso entender, a cultura é um dos maiores produtos que temos em nossa cidade”.

Desde a sua criação, o Laboratório Canto Coral já atendeu em torno de 2.900 cantores corais, com a atuação de 150 profissionais, em apresentações que reuniram em torno de 15 mil pessoas. As apresentações dos dias 14 e 19 de julho são gratuitas e, para o Concerto de Encerramento, no dia 20 de julho, há convite especial no valor de 20 reais.

Os comentários estão encerrados.