Bairro São Sebastião recebe mutirão de combate a caramujos africanos

Prefeitura intensifica obras e amplia frentes de trabalho
dezembro 23, 2019
Milhares de famílias visitaram a Casa do Papai Noel no Parque
dezembro 23, 2019

Bairro São Sebastião recebe mutirão de combate a caramujos africanos

Bairro São Sebastião recebe mutirão de combate a caramujos africanos.

Print Friendly, PDF & Email

A Prefeitura de Itajubá realizou na última semana, no bairro São Sebastião, um mutirão de combate  a caramujos africanos. O local foi identificado com grande infestação do molusco e recebeu agentes de endemias para fazerem o descarte correto do animal.

Os caramujos foram incinerados em local apto e seguro, o resultado obtido foi de milhares de moluscos eliminados das casas. Os agentes também orientaram a população sobre os perigos de transmissão de doenças.

Como o animal se prolifera muito rápido é necessário agir rapidamente. As denúncias podem ser feitas na Vigilância Ambiental, pelo telefone (35)3692- 1872.

Formas de contaminação e prevenção
– o molusco hospeda dois tipos de vermes que podem causar meningite e hemorragias no intestino, não manuseie o animal sem luvas;
– a transmissão do verme ocorre através do consumo de alimentos contaminados pelo muco que o caramujo deixa à medida que se move ou pela ingestão direta do mesmo;
– caramujos se alimentam de plantas. É fundamental lavar e desinfetar bem as verduras antes do consumo;
– o animal é atraído para lugares úmidos, sendo comuns em quintais, jardins e terrenos abandonados. Mantenha esses locais limpos.

INFORMAÇÕES:
Vigilância Ambiental
TELEFONE:(35)3692- 1872

 

Os comentários estão encerrados.