Cadastro Único será realizado via Whatsapp

BOLETIM DIÁRIO 13/05 – Itajubá tem 15 casos confirmados de coronavírus: 13 curados e 1 óbito (*)
maio 13, 2020
Projeto “ConheCiência” disponibiliza videoaulas gratuitas para alunos do 5º ano da rede municipal
maio 14, 2020

Cadastro Único será realizado via Whatsapp

Print Friendly, PDF & Email

Com a pandemia de coronavírus, o setor de Cadastro Único (CadÚnico) da Prefeitura de Itajubá está realizando os atendimentos de cadastramento e atualização cadastral via Whatsapp. Basta enviar a solicitação para o número (35) 99713-3442 e aguardar as instruções.

A medida segue uma orientação do Ministério da Cidadania que, por meio da portaria nº 368, de 29 de abril de 2020, autorizou a “coleta de dados para inclusão e atualização cadastral por telefone ou meio eletrônico (…) enquanto durar a situação de emergência ou o estado de calamidade pública”.

Ainda segundo a portaria, “na hipótese de entrevista para coleta dos dados por telefone ou meio eletrônico, a responsabilidade pela veracidade das informações coletadas é do Responsável Familiar – RF, que deverá ser alertado pelo entrevistador (…) acerca da possibilidade de responsabilização em caso de omissão ou de prestação de informações falsas”.

Sobre o CadÚnico

O Cadastro Único reúne informações importantes sobre as famílias brasileiras que ganham até meio salário mínimo por pessoa ou até 3 salários mínimos de renda mensal ​tota​l. Diversos programas e benefícios sociais utilizam o Cadastro Único como base para seleção das famílias, tais como: Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Carteira do Idoso, entre outros.

 

Os comentários estão encerrados.