Campanha de vacinação contra a gripe deve voltar à normalidade na próxima semana

BOLETIM DIÁRIO 31/03: confira os dados oficiais sobre o Coronavírus em Itajubá
março 31, 2020
BOLETIM DIÁRIO 01/04: confira os dados oficiais sobre o Coronavírus em Itajubá
abril 1, 2020

Campanha de vacinação contra a gripe deve voltar à normalidade na próxima semana

Print Friendly, PDF & Email

Com poucas doses, Prefeitura priorizará acamados e maiores de 80 anos

A Prefeitura de Itajubá informa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que, devido a grande procura, as vacinas contra a gripe Influenza praticamente se esgotaram em todo o município. Sem novas remessas, apenas os acamados e idosos com mais de 80 anos continuarão sendo vacinados em suas residências.

Com o esgotamento, os pontos de vacinação, incluindo o “drive thru” do Parque da Cidade, só voltarão a atender a população na próxima semana, quando o Ministério da Saúde enviará novas doses da vacina ao município.

FALTA DE VACINAS

A falta de vacinas contra a gripe tem ocorrido em diversos municípios do Brasil.

Com o estado emergencial causado pelo novo Coronavírus, os contemplados nesta primeira etapa (idosos e profissionais da saúde) fizeram uma corrida aos locais de vacinação, desabastecendo as cidades em poucos dias. Além disso, também é preciso considerar a antecipação do calendário da campanha pelo Ministério da Saúde.

Vale lembrar que a vacina da gripe não tem eficácia contra a Covid-19, mas protege a população contra outros tipos de vírus (Influenza A – H1N1, Influenza B e Influenza A – H3N2).

 

Os comentários estão encerrados.