CDDMI reúne mais de 50 pessoas em Passeio Ciclístico do Dia da Mulher

Projeto Corre Itajubá divulga calendário de corridas de 2020
março 9, 2020
Centro Municipal de Convivência celebra Dia da Mulher com palestra e atividades
março 9, 2020

CDDMI reúne mais de 50 pessoas em Passeio Ciclístico do Dia da Mulher

Print Friendly, PDF & Email

Mais de 50 ciclistas, entre homens e mulheres, participaram na manhã deste domingo, 8 de março, do Passeio Ciclístico em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento foi promovido pela Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Itajubá – CDDMI, órgão vinculado a Prefeitura de Itajubá.

O Passeio Ciclístico teve largada na sede da Coordenadoria, no bairro São Vicente, com destino ao Parque da Cidade. Antes da partida, os ciclistas foram recepcionadas com uma farta mesa de frutas. Eles também assistiram ao curta-metragem “Acorda Raimundo” que aborda o tema “Machismo”, além de receber orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) com as profissionais do CAP-IST AIDS.

Na ocasião, algumas ciclistas foram premiadas com medalhas simbólicas e presenteadas através de um sorteio com brindes oferecidos pelas lojas parceiras: Estilo Lingerie, Toque Final, Alternativa Boutique, Mimos Presentes, Pra Casa, Renata Acessórios e Samira Presentes.

O evento teve o apoio da Central Bicicletaria, CNA, Secretaria Municipal de Saúde, CAP-IST AIDS, Secretaria Municipal de Agricultura, CEASA, Secretaria de Informática, além da Guarda Civil Municipal e Unimed, que garantiram a segurança e o bem-estar dos ciclistas durante todo o trajeto.

Sobre a CDDMI

A Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Mulher busca a prevenção e o combate à violência contra as mulheres. Propõe a execução de políticas públicas, articulando ações voltadas à eliminação de qualquer forma de discriminação.

É um espaço de acolhimento, encaminhamento e orientação, garantindo que todas as mulheres, em qualquer situação de violência, sejam atendidas de forma adequada e com equipe especializada. A CDDMI disponibiliza serviços de atendimento psicológico e social.

Os comentários estão encerrados.