Coordenadoria da Mulher apoia campanha contra violência doméstica na pandemia

BOLETIM DIÁRIO 07/08 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
agosto 7, 2020
BOLETIM DIÁRIO 08/08 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
agosto 8, 2020

Coordenadoria da Mulher apoia campanha contra violência doméstica na pandemia

Print Friendly, PDF & Email

A Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Itajubá (CDDMI), órgão vinculado à Prefeitura de Itajubá, abraçou a Campanha “Sinal Vermelho para a Violência Doméstica”, idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ e Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB em virtude do aumento da violência doméstica em tempos de pandemia. A iniciativa tem como foco ajudar mulheres em situação de violência a pedirem ajuda nas farmácias do país.

A Campanha vem de encontro à dificuldade de muitas mulheres em denunciar seus agressores durante a pandemia. “Com um X vermelho na palma da mão, que pode ser feito com caneta ou mesmo um batom, essas mulheres fazem um alerta silencioso aos atendentes de farmácia. Em posse do nome e endereço dessa mulher, os atendentes acionam imediatamente as autoridades policiais”, explica a Coordenadora Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Itajubá, Fábia Cristina Izidoro.

A Campanha também é apoiada pela Comissão da Mulher Advogada de Itajubá, Polícia Militar, Delegacia da Mulher e Mulheres em Luta. “É importante não se calar diante desse alerta e lembrar que a violência pode ser física, psicológica, patrimonial, moral e sexual”, completa Fábia.

O projeto conta com a parceria de 10 mil farmácias e drogarias em todo o país.

Telefones úteis:

Central de Atendimento à Mulher no Brasil: 180

Polícia Militar: 190

CDDMI: (35) 9 9924-8231

Comissão Mulher Advogada: (35) 9 8418-8698

Delegacia da Mulher: (35) 3621-3319

Mulheres em Luta: (35) 9 8461-2003

 

Os comentários estão encerrados.