Copa dos Campeões de Xadrez movimentou Praça de Esportes de Itajubá

Confira as novas vagas de emprego em Itajubá
setembro 30, 2019
Momento do Servidor: Jamile Tatiana de Oliveira fala sobre o Centro Multiprofissional de Saúde Mental
setembro 30, 2019

Copa dos Campeões de Xadrez movimentou Praça de Esportes de Itajubá

Print Friendly, PDF & Email

No domingo, dia 29, foi realizada a Copa dos Campeões de Xadrez de 2019, no Salão Nobre da Praça de Esportes (antigo ITC). O torneio foi uma realização da Federação Mineira de Xadrez – FMX, com a organização da Genius – Academia de Xadrez; com o apoio da Prefeitura Municipal de Itajubá.

Este evento ocorreu simultaneamente em mais de 50 cidades de todo o Estado de Minas Gerais, com o objetivo de apontar o campeão, de cada município e classificá-lo para a disputa em um torneio na capital mineira, com os demais campeões municipais de 2019.

Após as partidas muito disputadas, Renan de Souza Stockler Morais, Mestre da Federação Internacional de Xadrez, se consagrou campeão municipal de Itajubá. Renan é um dos seis Itajubenses que representarão, em dezembro, o Brasil no Campeonato Sul Americano de Xadrez, em Buenos Aires, Argentina. O segundo lugar ficou com o enxadrista Antônio Martins; Pedro Esteban Arango, em terceira colocação e Mariana Melo, em quarto lugar.

Nessa primeira edição, houve 31 participantes, de várias idades e foi disputada através de um sistema de eliminatórias, assim como está acontecendo na Copa do Mundo de Xadrez de 2019, em Khanty-Mansiysk na Rússia.

A primeira edição da Copa dos Campeões foi disputada em categoria única e, portanto não permitiu a divisão por gênero ou idade, como acontece no tradicional Campeonato Itajubense de Xadrez Escolar, que acontecerá no dia 23 de novembro, na Praça de Esportes (antigo ITC), com expectativa de mais de 150 participantes.

A Prefeitura parabeniza todos os participantes e reafirma seu compromisso para que o xadrez itajubense, evolua e esteja presente nas grandes competições, nacionais e internacionais.

Os comentários estão encerrados.