Coronavírus: Prefeitura amplia atendimento para pessoas em situação de rua

Rua Geraldino Campista volta a ser mão dupla temporariamente
março 27, 2020
Prefeitura receberá novo lote de vacinas contra a gripe na terça-feira, 31 de março
março 27, 2020

Coronavírus: Prefeitura amplia atendimento para pessoas em situação de rua

Print Friendly, PDF & Email

Com a pandemia de Coronavírus e a recomendação de isolamento social, a Prefeitura Municipal de Itajubá ampliou o atendimento do Centro Municipal de Triagem e Acolhimento (CMTA), local destinado a receber, de forma temporária e emergencial, pessoas desabrigadas e sem condições de se sustentarem.

O Centro de Acolhimento tem capacidade para atender 30 moradores de rua. Porém, todas as vagas foram preenchidas após um trabalho de abordagem e conscientização feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Com isso, um abrigo temporário foi montado no Ginásio Prefeito Tigre Maia – Tigrão para que mais pessoas pudessem se recolher e, assim, estarem protegidas de um possível contágio por Coronavírus.

O abrigo temporário no Tigrão está acolhendo 12 pessoas em situação de rua. O número deve aumentar nos próximos dias já que novas abordagens serão feitas. Assim como no CMTA, elas recebem 5 (cinco) refeições por dia, além de banho quente, produtos de higiene pessoal e todo o apoio necessário para uma boa qualidade de vida.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Robson Vaz, orientou os assistidos sobre o atual cenário mundial e falou das ações de prevenção da Prefeitura em nossa cidade. “Fiz questão de ir pessoalmente levar uma mensagem de apoio, carinho e de conscientização da higiene e cuidados necessários a serem adotados. Falei sobre o isolamento social dentro de nosso abrigo e que não poderiam sair para a rua no período de quarentena. Eles entenderam toda a situação”, disse.

Quem tem um parente ou conhecido em situação de rua e quer protegê-lo nesse momento de pandemia deve entrar em contato com o Centro de Triagem e Acolhimento pelo telefone (35) 3622-2765.

 

 

 

Os comentários estão encerrados.