COVID-19: Sul de Minas recebe comitiva do Governo do Estado para análise preventiva do sistema de saúde

Covid-19: Prefeitura investiga primeiras denúncias de “fura-filas” da vacina
maio 28, 2021
BOLETIM DIÁRIO 28/05/21 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
maio 28, 2021

COVID-19: Sul de Minas recebe comitiva do Governo do Estado para análise preventiva do sistema de saúde

Print Friendly, PDF & Email

Integrantes da Secretaria de Saúde visitam Itajubá e Pouso Alegre

Na manhã desta sexta-feira, dia 28, o Prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves e o Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Dr. Nilo Baracho acompanharam a visita da comitiva da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais na cidade. A equipe integra uma força-tarefa de enfrentamento da pandemia de COVID-19 do Governo de Minas Gerais que visa analisar in loco e preventivamente toda a estrutura do sistema de saúde do estado para abertura de novos leitos.

O grupo visitou as instalações do Hospital de Clínicas de Itajubá, Santa Casa de Misericórdia de Itajubá, Farmácia Central e algumas unidades de saúde. Antes de seguirem para Pouso Alegre participaram de uma reunião técnica com a equipe da Secretaria de Saúde de Itajubá, no Teatro Municipal, que contou com a presença do Superintendente Regional de Saúde de Pouso Alegre, Regis Kersul e toda equipe técnica, que também acompanharam toda visita.

A força-tarefa Coordenada pela enfermeira, Adriana Vilella Avila Castro e pelo Assessor do Secretário de Governo de Minas Gerais, Ibiraty Martins Junior possui profissionais da Vigilância Epidemiológica, Sanitária e da Atenção Primária. “Nossa visita é preventiva, além de conhecer se é possível habilitar novos leitos de UTI e saber quais as dificuldades. Foi ótimo conhecer a estrutura da cidade. Estamos saindo tranquilos desta visita”, avaliou a Coordenadora da ação. O Hospital e Santa Casa apresentaram como dificuldades a contratação de recursos humanos e medicamentos para intubação.

O Prefeito e o Vice-Prefeito reforçaram a importância desse trabalho do Governo de Minas, em conhecer pessoalmente as estruturas de saúde e reforçaram sobre a importância da união, de todos, para superar essa pandemia. “Estamos trabalhando e fazendo tudo que podemos em parceria com o Hospital, Santa Casa, além das principais instituições privadas de saúde do município, Conselho de Saúde, Ministério Público e Câmara Municipal. Realmente possuímos uma estrutura robusta e temos condições de contribuir para ajudar ainda mais a região”, disseram durante a reunião no Teatro.

De acordo com os integrantes da força-tarefa todas as dificuldades e possibilidades de ampliações serão apresentadas e analisadas para posterior tomada de decisões pelo Governo de Minas.

Na última semana, a força-tarefa também esteve em Uberaba, no Triângulo. Nesta sexta-feira, em Pouso Alegre e Itajubá, ambas na região Sul do estado.

Os comentários estão encerrados.