Dengue: ação de bloqueio é realizada no bairro Cruzeiro

Confira o Cardápio Escolar da rede municipal para esta semana
fevereiro 17, 2020
Praça Theodomiro Santiago recebe Feira de Adoção de Cães
fevereiro 17, 2020

Dengue: ação de bloqueio é realizada no bairro Cruzeiro

Print Friendly, PDF & Email

No final da última semana, agentes de endemias da Prefeitura de Itajubá realizaram uma ação técnica de bloqueio com a aplicação de produto químico nas ruas e no entorno das casas do bairro Cruzeiro. O objetivo da ação foi exterminar a população adulta do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zyka e Chicungunya, nesta região.

Agentes da Prefeitura visitaram as casas para informar os moradores sobre a ação técnica, orientando-os a recolher animais domésticos como cães, gatos e pássaros para o interior de suas residências a fim de que a aplicação do produto fosse feita com segurança.

Os moradores também receberam orientações para eliminar quaisquer possíveis focos domiciliares do mosquito, uma vez que, em período de chuvas, é comum o acúmulo de água parada em vasos, pneus, garrafas, entre outros objetos.

Esta foi mais uma das ações intensivas da Prefeitura de Itajubá no combate ao Aedes aegypti na cidade. Desde o ano passado, mutirões de limpeza percorrem os bairros recolhendo entulhos e materiais inservíveis contaminados com larvas do mosquito. Mais de 20 toneladas de lixo já foram recolhidas em diversos bairros.

Outro projeto que compõe o cronograma de combate ao mosquito é a mobilização da população nas feiras livres, onde os agentes de saúde informam por meio de cartazes e folders sobre a forma adequada de combater os focos domiciliares. Ações educativas nas escolas também complementam as ações de combate ao Aedes aegypti.

Os comentários estão encerrados.