‘Estação de Doação’ no Parque arrecadou mais de 500kg de roupas

Bairro Novo Horizonte receberá Projeto “Veterinário no Bairro”
janeiro 28, 2020
Ações contra a Dengue são intensificadas na cidade
janeiro 28, 2020

‘Estação de Doação’ no Parque arrecadou mais de 500kg de roupas

Print Friendly, PDF & Email

Ajudar o próximo com algo que não use ou precise mais é um ato lindo de solidariedade e empatia, além de amparar aqueles que mais necessitam. Pensando nisso, a Prefeitura de Itajubá e alunos da UNIFEI instalaram no Parque da Cidade uma ‘Estação de Doação’, local que pode ser depositado roupas, agasalhos, sapatos e cobertores.

Localizado em um ponto visível, a Estação funciona durante todo o ano. Essa semana ocorreu o segundo recolhimento das doações, ao total os donativos encheram 15 sacos de 100 litros, aproximadamente 500kg. O momento contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da ONG Fábrica de Sorrisos, que receberá as doações e atenderá moradores carentes dos bairros rurais, Pessegueiro, Capetinga, Gerivá e Ano Bom.

Desde a implantação desta unidade de coleta, em julho de 2019, este é o segundo recolhimento. Na primeira ação, os donativos foram encaminhadas para o Lar da Providência.

A entidade que desejar receber as roupas deverá entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social pelo telefone: 35 3692-1870.

Como doar
O Ponto de coleta possui um sistema para depositar as roupas, de maneira que elas ficam protegidas da chuva ou de furtos. Basta colocar o material a ser doado na entrada da caixa e pronto, foi feita sua doação. Os materiais são retirados quando a caixa está cheia, não comportando mais doações.

Importante: não deposite alimentos, ferramentas, líquidos ou materiais químicos. Esses materiais podem danificar os objetos dentro da caixa.

Os comentários estão encerrados.