Histórias em Quadrinhos inspiram alunos da Rede Municipal

Parceria: Prefeitura e ONG Fábrica de Sorrisos promoverão aulas de agricultura
janeiro 30, 2020
Coronavírus: caso identificado como sendo de Itajubá não preenche os critérios epidemiológicos para ser considerado suspeito
janeiro 30, 2020

Histórias em Quadrinhos inspiram alunos da Rede Municipal

Print Friendly, PDF & Email

Hoje, 30 de janeiro, comemora-se o dia Nacional dos Quadrinhos. O Gibi, como é popularmente chamado, é a revista de publicação das Histórias em Quadrinhos. No Brasil, as revistinhas se popularizaram com o lançamento de clássicos como o da ” Turma da Mônica” – de Maurício de Sousa.

Leitura predileta da maioria das crianças, os gibis da Turma da Mônica serviram de inspiração para 18 alunos do 1º e 2º Anos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Francisco Florêncio da Silva – no Bairro Juru. No final do ano letivo de 2019, eles produziram um quadrinho da “Turminha do Juru”. A atividade realizada pela primeira vez em sala de aula teve como objetivo colocar os alunos numa atividade diferente, além de trabalhar alguns problemas apresentados, como dificuldade para ler.

A revista retratou alunos, professores e funcionários como protagonistas da história. Com o tema “O Ataque do lixão”, todos foram personificados mantendo a fisionomia de cada um e desenhados de acordo com os traços utilizados pelo grande autor Maurício de Sousa. Avaliados pelo corpo docente, os alunos melhoraram suas dificuldades em leitura.

Todo o custo do gibi, que foi impresso, foi pago com a venda de latinhas que a escola arrecadou. Ao final do projeto, os pequenos realizaram uma tarde de autógrafos na feira literária da escola para a venda da revista, e o valor conseguido será utilizado para um passeio que eles farão, este ano.

O Gibi da “Turminha do Juru” foi desenvolvido com muito amor pela Professora- Isabela Paiva, pelo Estagiário e Quadrinista -Rafael André Gomes e pela Especialista em Educação- Geraldina Leonor. Vale destacar o empenho das crianças em compartilhar esta linda história.

Os comentários estão encerrados.