Índice de vagas formais e microempresas crescem em Itajubá

Bairro Santa Rita de Cássia receberá mutirão contra a Dengue
janeiro 8, 2020
CRAS: conheça os serviços disponíveis em Itajubá
janeiro 9, 2020

Índice de vagas formais e microempresas crescem em Itajubá

Índice de vagas formais e microempresas crescem em Itajubá

Print Friendly, PDF & Email

Impulsionada pelo ritmo da atividade econômica no município, Itajubá está bem colocada entre as cidades do Sul de Minas que geraram emprego na indústria no segundo semestre de 2019.

Os dados do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados registram mais contratações do que demissões no município. Os dados levam em consideração o número de vagas formais de trabalho.

Só o Supermercado Mineirão recém inaugurado em Itajubá criou 700 vagas diretas e indiretas de emprego. A expectativa para 2020 é a chegada da empresa Brilux que prevê a contratação inicial de 350 vagas de trabalho nas áreas de produção, logística, gestão e administração.

Ainda dentro do saldo positivo da geração de trabalho, em 2019, foram abertas mais de 850 MEIs – Microempreendedor Individual, somente em Itajubá.

Itajubá – berço da tecnologia e inovação
Itajubá é reconhecidamente uma cidade polo tecnológico e com cenário favorável ao empreendedorismo e inovação. Grande parte desse movimento envolve instituições como a INOVAI – Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo, Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá (INCIT)  e a Unifei.

Atualmente, 38 empresas são incubadas em Itajubá, o que torna a cidade a maior incubadora do Estado de Minas Gerais. As incubadoras de empresas são instituições que auxiliam micros e pequenas empresas, oferecendo suporte técnico, gerencial e formação complementar ao empreendedor.

Os comentários estão encerrados.