Itajubá participou do primeiro Ciclo de Seminários da União Nacional de Educação

Mais de 200 alunos participarão do IV Sarau da EM Dr. Antônio Salomon
setembro 17, 2019
Prefeitura realiza semana de fiscalização da empresa Valônia
setembro 18, 2019

Itajubá participou do primeiro Ciclo de Seminários da União Nacional de Educação

Print Friendly, PDF & Email

Na última segunda-feira, 16, aconteceu o primeiro Ciclo de Seminários da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de Minas Gerais (Undime) 2019. O evento contou com a parceria das Coordenações Regionais Undime Minas Gerais de Itajubá, Pouso Alegre e Varginha. Participaram do evento aproximadamente 170 profissionais ligados a área educacional.

A solenidade foi realizada no Auditório do Unis Internacional, na cidade de Varginha, onde a dirigente Municipal de Educação de Itajubá, coordenadora Regional Undime Itajubá e Secretária Municipal de Educação, Mariângela Alves da Silva foi recebida pelo Prefeito Municipal de Varginha, Antônio Silva.

O seminário contou com a presença do diretor de Alfabetização do Ministério da Educação/MEC, Fábio de Barros Correia Gomes Filho; do articulador Estadual da Base Nacional Comum Curricular Undime, Edemar Amaral Cavalcante; da redatora da Base Nacional Comum Curricular Undime, Elaine Maria de Camargos e de Renata Ishida, do Laboratório Inteligência de Vida – LIV.

A abertura do evento foi realizada com apresentação do conjunto de vozes do Conservatório Estadual de Música de Varginha, Floreio de Minas. Houve também, pautas com os seguintes temas: atuais políticas de alfabetização, reflexões sobre o currículo referência de Minas Gerais, desenvolvimento da inteligência emocional e construção de relações saudáveis no ambiente escolar. O encontro agregou para novas estratégias e soluções de melhoria da gestão educacional das redes de ensino público.

Os comentários estão encerrados.