Momento do Servidor apresenta Vanessa Naves Costa – Homenagem ao Dia do Engenheiro

Prefeitura recolhe mais de 3 toneladas de lixo em mutirão contra a Dengue
dezembro 11, 2019
Animais de grande porte soltos estão sendo apreendidos pela Prefeitura
dezembro 11, 2019

Momento do Servidor apresenta Vanessa Naves Costa – Homenagem ao Dia do Engenheiro

Print Friendly, PDF & Email

A busca da excelência nos processos de trabalho, a qualidade no atendimento ao cidadão e a valorização do servidor público municipal estão entre as premissas da Atual Administração da Prefeitura de Itajubá.

Para valorizar, ainda mais, o trabalho dos profissionais da Prefeitura, a Administração Municipal criou o Momento do Servidor. Assim, hoje, 11 de dezembro, Dia do Engenheiro, apresentamos com destaque a servidora Vanessa Naves Costa, Engenheira – Diretora do Departamento de Obras Públicas e Particulares da Prefeitura de Itajubá.

A data celebra o profissional que aplica conhecimentos matemáticos, técnicos e científicos. São profissionais que transpõem os conhecimentos científicos dos laboratórios e pranchetas para o mundo real, transformando projetos e números em produtos e processos mais inteligentes.

A Engenheira Vanessa é natural de Boa Esperança – MG, mas tem Itajubá no coração desde os 15 anos, quando veio morar aqui, acompanhada pela família que veio trabalhar na cidade. Desde então, apaixonou-se por Itajubá.

Formou-se em 1984 pela FEPI – Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá, em Engenharia Civil, e fez pós- graduação em Gestão Ambiental. A Prefeitura é o primeiro e único emprego de Vanessa. Ela começou como estagiária  e, assim que se formou, passou no concurso público de 1988. “Cresci junto com a Prefeitura profissionalmente, fiz muitos cursos e ganhei muito conhecimento” comentou a Engenheira.

Vanessa, recém-formada e concursada, também teve que lidar com as dificuldades da maternidade e de um setor usualmente com mais homens que mulheres. “O importante é conciliar a maternidade com bom senso, habilidade profissional e bom relacionamento com os colegas de trabalho” explica Vanessa.

A rotina de trabalho como Diretora do Departamento de Obras é intensa: coordena uma equipe de 15 pessoas no Setor de Planejamento, analisa projetos de obras públicas, projetos arquitetônicos de toda a cidade e fiscaliza o setor de Habite-se. “Minha equipe é fantástica, me ajuda muito nas demandas do setor” afirma a Diretora ao ser questionada sobre como é ser gestora de 15 funcionários.

Em comemoração ao Dia do Engenheiro, Vanessa deixa uma mensagem: “Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive no Setor de Obras!”

Os comentários estão encerrados.