BOLETIM DIÁRIO 17/01/21 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
janeiro 17, 2021
Com chuvas, Prefeitura reforça trabalho de limpeza e manutenção nos bairros
janeiro 18, 2021

Novas gestões da Prefeitura e Unifei participam de reunião da INOVAI

Print Friendly, PDF & Email

As novas gestões da Prefeitura Municipal de Itajubá e Universidade Federal de Itajubá (Unifei) lideradas, respectivamente, pelo Prefeito Christian Gonçalves e pelo Reitor Prof. Edson da Costa Bortoni, participaram de uma reunião online da Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo – INOVAI na última semana. A reunião foi realizada com o objetivo de indicar os novos membros do Conselho Administrativo da INOVAI e discutir sobre as projeções futuras para a Associação.

Foram indicados como representantes da Prefeitura de Itajubá, o Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Dr. Nilo Baracho, e o Controlador Geral do Município, Francisco Tomazoli da Fonseca. Como suplentes, o Secretário Municipal de Informática, Antônio Marcos Pereira Almeida, e o Coordenador Político, João Paulo Ferreira da Silva.

Participaram também as demais entidades fundadoras: Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá (ACIEI), Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI), Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas (FACESM) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itajubá.

Sobre a INOVAI

A INOVAI foi criada em agosto de 2017 através de um consenso entre entidades do Governo Federal, Estadual e Municipal de Itajubá, bem como associações de classe dos setores da indústria, do comércio e instituições de ensino, por entenderem que o município possui mecanismos de geração de renda e de empregos baseados na ciência, tecnologia e inovação.

Desde então, a Associação propõe a gerir, de forma colaborativa, as ações e atividades de inovação e empreendedorismo como: incubação de empresas de base tecnológica, aceleradoras, o Parque Científico e Tecnológico, transferência tecnológica, gestão de projetos de C&T&I, entre outras atividades que possam gerar negócios em Itajubá, consolidando o município como uma cidade com inteligência tecnológica.

 

Os comentários estão encerrados.