Parceria: Prefeitura e ONG Fábrica de Sorrisos promoverão aulas de agricultura

Feira de Orgânicos vendeu mais de 8 toneladas de produtos em 2019
janeiro 30, 2020
Histórias em Quadrinhos inspiram alunos da Rede Municipal
janeiro 30, 2020

Parceria: Prefeitura e ONG Fábrica de Sorrisos promoverão aulas de agricultura

Print Friendly, PDF & Email

Itajubá possui na cidade a ONG Fábrica de Sorrisos, que no ano passado ofereceu aulas de reforço escolar para 110 crianças e adultos, moradores dos bairros rurais Pessegueiro, Gerivá, Capetinga e Ano Bom. Esse ano, em parceria com a Prefeitura de Itajubá o projeto será ampliado. A grande novidade é que os alunos terão aulas de agricultura e educação financeira.

O “Projeto Despertar” irá promover aulas do módulo Agricultura – Agroecologia, Horticultura e Fruticultura. As aulas serão ministradas, uma vez por semana, por um Agrônomo que irá ensinar a parte técnica, teórica e prática do cultivo de alimentos.

Essa semana aconteceu o encontro com os parceiros, na sede da Associação de Moradores do Bairro Pessegueiro para ajustar detalhes do Projeto. A Prefeitura irá fornecer material para a prática da aula, como enxada, carrinho de mão, pá, regador, mangueira e outros. Também, serão fornecidos implementos como arado, sulcador, trator, calcário para correção de solo e técnicos para orientar os novos agricultores. As aulas de agricultura terão início no dia 3 de fevereiro.

O Secretário Municipal de Agricultura – José Henrique Jacarini participou da reunião e falou sobre a importância do Projeto “As novas aulas possibilitarão que as crianças entendam o valor da agricultura e, sobretudo, da necessidade de preservar a natureza.”

Os alimentos produzidos serão orgânicos e tudo o que for produzido será utilizado para complementar a alimentação da família dos alunos. Em caso de sobra eles serão colocados à venda na FACI –  Feira Agroecológica Cultural de Itajubá, que acontece toda quinta-feira, no bairro BPS.

Sobre o “Projeto Despertar”
O “Projeto Despertar” da ONG Fábrica de Sorriso está em atividade desde 2019. Consiste em dar aulas de reforço para alunos no contraturno escolar, evitando que fiquem ociosos e melhorando o rendimento deles em sala de aula. São lecionadas aulas de Matemática, Português, História, Geografia e Ciências, além de atividades culturais e esportivas, como teatro e xadrez.

Como se inscrever:

Os interessados poderão se inscrever pelo telefone: 3427-3359. Menores deverão estar acompanhados dos pais ou responsável com os seguintes documentos:
-comprovante de matrícula escolar
-documentos pessoais, RG, CPF, comprovante de residência
-cartão de vacinação

Os comentários estão encerrados.