Novo micro-ônibus para transporte de pacientes foi entregue ao CISMAS

Ruas do bairro Santa Rosa recebem asfaltamento
agosto 30, 2019
Procon Itajubá divulga pesquisa de preços da Cesta Básica – Agosto 2019
setembro 2, 2019

Novo micro-ônibus para transporte de pacientes foi entregue ao CISMAS

Print Friendly, PDF & Email

Os itajubenses acabam de receber mais um veículo que será utilizado no transporte de pacientes. Esta grande conquista foi possível graças ao empenho do deputado estadual Dalmo Ribeiro, por meio de emenda parlamentar, e proporcionará mais qualidade e conforto para quem precisar se deslocar para outros municípios em decorrência de tratamentos de Saúde.

A entrega do veículo foi realizada na sexta-feira, dia 30 de agosto, para o Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião do Alto Sapucaí (CISMAS) de Itajubá. Na ocasião, estiveram presentes o vice-prefeito Christian Gonçalves; o deputado estadual, Dalmo Ribeiro; a vice-presidente do CISMAS, Helena Maria da Silveira; o secretário executivo do CISMAS, Paulo Renato Germiniani Ribeiro; o coronel da Polícia Militar, André Coli; o vereador Renato Moraes; bem como os secretários municipais da atual Administração, entre outras autoridades e convidados.

O micro-ônibus contém 25 lugares e poltrona elevatória visando acessibilidade. O veículo irá integrar o Programa Rotas, criado para transportar pacientes para atendimento médico de média e alta complexidade.

Sobre o CISMAS

O Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião do Alto Sapucaí (CISMAS), com sede em Itajubá, foi criado em 18 de Janeiro de 1996 com o intuito de favorecer o desenvolvimento da microrregião. O objetivo do CISMAS na promoção a saúde são as consultas e exames de média complexidade, laboratório microrregional de análise de água e transporte em saúde seguro e gratuito para todos os usuários dos municípios consorciados. Atualmente conta com 15 municípios consorciados e realiza, em média por ano, o transporte de 61 mil pacientes.

Os comentários estão encerrados.