Prefeitura decreta reabertura do Parque Municipal e academias de ginástica com restrições

BOLETIM DIÁRIO 08/05: Itajubá tem 13 casos confirmados de coronavírus; 11 estão curados
maio 8, 2020
“Canta Itajubá KIDS” vai premiar os melhores talentos infantis da cidade e microrregião
maio 9, 2020

Prefeitura decreta reabertura do Parque Municipal e academias de ginástica com restrições

Print Friendly, PDF & Email

A Prefeitura de Itajubá decretou nesta sexta-feira, 8 de maio, a reabertura, sob condições rígidas, de academias de ginástica e também do Parque Municipal, assim como fez com bares e igrejas na data de ontem, 7 de maio.

PARQUE MUNICIPAL

O Parque Municipal foi reaberto nesta sexta-feira, 8 de maio, apenas para as atividades de caminhada e práticas esportivas esportivas sem contato físico, como tênis, por exemplo. As atividades de comercialização de produtos alimentícios também voltam à normalidade no Parque, respeitando as normas sanitárias vigentes. Leia o decreto AQUI.

ACADEMIAS E CLUBES

As academias de ginásticas e estabelecimentos similares voltam a funcionar a partir da próxima segunda-feira, 11 de maio, com restrições. Entre as normas estão: horários de treinamento pré-agendados, 1 (um) cliente a cada 12,25 m²; horário para atendimento exclusivo ao grupo de risco, distanciamento mínimo de 2 (dois) metros entre os aparelhos; assepsia do local, piso, equipamentos e acessórios utilizados com álcool gel ou líquido a setenta por cento, entre outras. As regras aplicam-se também aos clubes. Leia o decreto na íntegra, clique AQUI.

FEIRAS LIVRES

As feiras livres também estão autorizadas a funcionar com as devidas normas, como o uso obrigatório de máscaras de proteção pelos feirantes e consumidores e a proibição do consumo imediato de alimentos e bebidas no recinto. Leia o decreto AQUI.

Confira AQUI o pronunciamento do Prefeito Municipal, Rodrigo Riera, sobre as novas normas.

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.