Prefeitura e FEPI firmam parceria para reformar Praça Professor Júlio dos Santos

Confira programação oficial do Aniversário de 201 Anos de Itajubá
março 11, 2020
Prefeitura de Itajubá promove Copa de Futebol de Base neste domingo
março 12, 2020

Prefeitura e FEPI firmam parceria para reformar Praça Professor Júlio dos Santos

Print Friendly, PDF & Email

Mais um acordo de cooperação entre a Prefeitura de Itajubá e a Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá (FEPI) vai beneficiar toda a população. Desta vez, a parceria possibilitará a reforma completa da Praça Professor Júlio dos Santos, no bairro Varginha.

Localizada em frente ao FEPILAB e à antiga Igreja Sara Nossa Terra, a Praça Júlio dos Santos é considerada uma das mais tradicionais de Itajubá. Seu projeto de recuperação contemplará um novo espaço de convivência social e lazer com playground, academia ao ar livre e pergolado. O local receberá ainda uma fonte seca. Conhecida como fonte interativa, ela proporciona uma ótima oportunidade de interação entre as pessoas e os jatos d’água que saem do piso.

A arborização do local também é uma grande preocupação dessa parceria público-privada. 14 diferentes espécies vegetais estão previstas para compor o projeto de arborização e paisagismo da Praça. Entre elas, 30 árvores das seguintes espécies: Ipê Branco, Ipê Amarelo, Manacá da Serra, Quaresmeira, Babosa Branca, Jacarandá Mimoso e Jatobá.

Todo investimento para a reforma, manutenção e conservação da Praça Júlio dos Santos será de responsabilidade da FEPI, conforme prevê a Lei Municipal nº 2157/97 que dispõe sobre a parceria público-privada na construção e manutenção de praças públicas.

Parcerias com a FEPI

A Fundação de Ensino e Pesquisa é parceira de longa data da Prefeitura de Itajubá. Juntas, elas já desenvolvem o Projeto “Academia Espaço Livre”, que disponibiliza profissionais formados no curso de Educação Física para orientar os usuários das academias de saúde espalhadas pelas praças da cidade.

A FEPI também possui outro acordo de cooperação em vigência com a Prefeitura: alunos do curso de Fisioterapia reforçam o quadro de profissionais do Centro Municipal de Reabilitação nos tratamentos de saúde e recuperação motora para pacientes da rede pública.

Os comentários estão encerrados.