Prefeitura finaliza construção da ponte no Ribeirão Anhumas

Banheiros da rodoviária são alvo constante de vandalismo
janeiro 17, 2020
Momento do Servidor apresenta Karina Sassi da Costa Bortoloti – Homenagem ao Dia do Farmacêutico
janeiro 20, 2020

Prefeitura finaliza construção da ponte no Ribeirão Anhumas

A ponte que existia no local foi demolida e refeita, com larguras e profundidades corretas para facilitar o escoamento do Ribeirão Anhumas

Print Friendly, PDF & Email

A Prefeitura de Itajubá finalizou a construção da primeira ponte sobre o Ribeirão Anhumas. A obra localizada na Rua Jarbas Guimarães com a Rua Luzia Renó Pereira, no bairro Avenida, está com tráfego de veículos e pedestres liberado.

A ponte que existia no local foi demolida e refeita, com larguras e profundidades corretas para facilitar o escoamento do Ribeirão Anhumas. A nova ponte possui 10m de largura, 7m30 de comprimento e área da seção de escoamento de aproximadamente 25m², diferente da anterior que possuía 9m². A melhoria visa o escoamento mais rápido e em maior volume, evitando o represamento da água.

Para amenizar alagamentos na cidade, duas outras pontes, no Ribeirão Anhumas, também receberão obras. Já está em execução a ponte Localizada na Avenida Engenheiro Pedro Fonseca Paiva (rua do DER), no bairro Avenida, a anterior foi demolida e está sendo refeita também com largura e profundidade correta para facilitar o escoamento do Ribeirão. A terceira ponte – será na Avenida José Manoel Pereira (Padre Nicolau), será iniciada, em breve.

A construção da Ponte do Ceasa, as obras de drenagem do bairro Medicina, recém-feitas pela Prefeitura e, as três pontes sobre o Ribeirão Anhumas, integram o conjunto de ações que ajudarão no escoamento da água, evitando alagamentos, fato que causa tantas preocupações, transtornos e prejuízos para moradores do local.

PONTES NA CIDADE
Outra grande obra que está sendo realizada pela Prefeitura é a construção da ponte ao lado do Batalhão de Engenharia de Combate/Campo do Atlético da Varginha, que ligará o bairro Varginha com o bairro São Sebastião e facilitará o acesso à BR 459.

A ponte da Boa Vista/rotatória do Hotel Real, foi construída sobre o Rio Sapucaí. A obra foi concluída em 2014 e dá acesso ao centro de Itajubá pela BR-459, bairro Boa Vista.

Na Rua Olegário Maciel, foi construída outra ponte, também sobre o Ribeirão Anhumas. Ela dá acesso ao Ceasa e aos bairros Santo Antônio, Vila Poddis, Santa Luzia e Rebourgeon.

PASSARELAS CONSTRUÍDAS
As duas passarelas metálicas foram instaladas sobre o Rio Sapucaí e ligam os bairros São Sebastião / Varginha e bairro São Vicente / centro da cidade (barraquinhas Beira Rio).

 

Os comentários estão encerrados.