Prefeitura investe em manutenção e reforma de creches municipais

BOLETIM DIÁRIO 21/07 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
julho 21, 2020
ATENÇÃO – INTERDIÇÃO DE TRÂNSITO
julho 22, 2020

Prefeitura investe em manutenção e reforma de creches municipais

Print Friendly, PDF & Email

Que a Educação é a base para um mundo melhor ninguém dúvida. O espaço onde ela acontece também precisa ser acolhedor e prazeroso para que as crianças possam brincar, criar e se sentirem estimuladas. Pensando nisso, a Prefeitura de Itajubá realiza diversas e constantes melhorias nos 13 (treze) Centros Integrados de Educação Municipal (CMEIs). Muitas creches estão, inclusive, recebendo reformas expressivas neste momento de pandemia.

A creche da Vila Podis – CMEI Nossa Senhora de Lourdes é uma das unidades que está recebendo uma grande reforma estrutural enquanto as atividades presenciais estão suspensas. No local, foram realizadas a troca do piso de toda a instituição, incluindo refeitório, cozinha e todas as salas que apresentavam desnivelamento, além de pintura, reforma dos muros, substituição de telhas quebradas, instalação de revestimento cerâmico nos banheiros, construção de casinha no parquinho, entre outras melhorias. A conclusão das obras está prevista para o fim de julho.

Outra grande ação que está beneficiando os moradores do bairro Açude é a reforma do CMEI Gasparina Maia. O local ganhou, em 2019, diversas melhorias estruturais, hidráulicas e elétricas, contemplando cozinha, lavanderia, refeitório, banheiros, área de serviço, salas de aula, corredores e sala da direção. Foram realizados serviços como troca dos pisos, encanamento e telhas, substituição do sistema elétrico, troca de janelas, cubas, torneiras, válvulas, encanamento, interruptores, entre outros.

No momento, a creche passa também por uma grande ampliação com a reforma do antigo prédio da Escola Municipal Profª Isaura Pereira dos Santos, que, depois de concluído, será anexado à estrutura do CMEI, ampliando  seu espaço físico e, consequentemente, aumentando o número de vagas ofertadas.

O CMEI Sebastião Gomes de Oliveira, no bairro São Sebastião, também teve reformas bastante expressivas nos últimos meses. No local, foi realizada a pintura das salas, troca de pisos e revestimentos na cozinha e dispensa, ampliação do refeitório, além da construção de uma lavanderia completa, entre diversos reparos na rede elétrica e hidráulica.

Mais uma creche beneficiada com diversas melhorias, o CMEI Alex Honório da Silva – Anexo Moquem passou por reformas nos muros, fachada, refeitório, dispensa, construção de passeio, entre outras. Já o prédio do CMEI Maria Emília Mauad, no bairro Santa Rosa, vem passando por uma grande reforma estrutural para que seja entregue à comunidade até o final deste ano. Enquanto isso, as crianças são atendidas em local apropriado e reformado para as suas necessidades.

É importante frisar que, além das reformas, todas as creches e escolas municipais recebem manutenções preventivas frequentemente. Com isso, a todo o momento, uma melhoria está acontecendo. Hoje, por exemplo, o Centro Municipal de Educação Infantil Maria Adami Lamóglia, no Novo Horizonte, está recebendo nova pintura em sua fachada.

Todas as ações evidenciam a preocupação da Administração 2013-2020 em viabilizar ambientes agradáveis e acolhedores para o desenvolvimento de nossos bebês e crianças com faixa etária entre 4 meses a 3 anos e 11 meses de idade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.