Prefeitura realiza reunião preparatória para a 3ª Edição do Casamento Gratuito

Bairro Piedade receberá o Projeto “Veterinário no Bairro” nesta quarta-feira
fevereiro 4, 2020
Oportunidade: Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de percussão musical
fevereiro 5, 2020

Prefeitura realiza reunião preparatória para a 3ª Edição do Casamento Gratuito

Print Friendly, PDF & Email

Os 57 casais que irão oficializar suas uniões na 3ª Edição do Casamento Gratuito participaram, nesta terça-feira, de uma reunião preparatória, no Teatro Municipal Christiane Riera, para tratar dos últimos detalhes da cerimônia de casamento. Na ocasião, foram abordados assuntos como a entrada dos noivos, a recepção, além de tirar as últimas dúvidas dos casais.

A cerimônia de casamento ocorrerá no dia 26 de março, quinta feira, no Teatro Municipal Christiane Riera, às 19h. Após a celebração, será realizada uma recepção aos recém-casados no hall de entrada do Teatro.

O Casamento Gratuito é uma realização da Prefeitura de Itajubá juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social. Todos os preparativos estão sendo feitos com muito carinho para que os noivos tenham um dia inesquecível.

Sobre Casamento Comunitário
Em sua 3ª Edição, a cerimônia já oficializou a união de mais de 220 casais, desde o início do projeto em 2018. O projeto visa fortalecer e valorizar os vínculos familiares e resguardar os direitos das pessoas que convivem em união.

A ação faz parte do projeto União da Família, que prevê o casamento gratuito, nos moldes do Artigo 1.512 P. U. do Código Civil, para os interessados que preencherem os requisitos.

Como participar
Com base no Código Civil, Artigo 1512, podem participar do casamento gratuito pessoas cuja pobreza for declarada, sob as penas da lei.Os interessados em participar das próximas edições devem procurar a unidade do CRAS mais próxima à sua residência CLIQUE AQUI.  

É necessário apresentar cópias de comprovante de residência em nome de um dos cônjuges, do contrato de locação ou outro documento que comprove residência no município de Itajubá; RG, CPF, certidão de estado civil (certidão de nascimento, de casamento com averbação de divórcio ou de óbito) e, se possível, certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos, se houver.

Os candidatos, para terem direito à gratuidade, deverão comprovar que não possuem condições socioeconômicas para arcar com os custos do casamento e poderão ser entrevistados ou visitados pelos técnicos de Assistência Social.

  • CRAS ANTÔNIO CARLOS PARREIRA TIENGO
    ENDEREÇO: Av. João Antônio Pereira, 222 – Bairro Varginha
    HORÁRIO: 8h às 17h
    TELEFONE: (35) 3622-5564
  • CRAS LUZIA SILVA RIERA
    ENDEREÇO: Rua Luiz Martins Riera, 149, Bairro Boa Vista
    HORÁRIO: 8h às 17h
    TELEFONE: (35) 3692-1760

INFORMAÇÕES
EVENTO: Casamento Comunitário
DATA: 26 de março (quinta-feira)
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Teatro Municipal Christiane Riera

 

Os comentários estão encerrados.