Vacinação contra gripe: Itajubá supera meta da primeira fase e vacina 98% do público-alvo

Coronavírus: Prefeitura entrega 110 máscaras de proteção a profissionais da linha de frente
abril 17, 2020
BOLETIM DIÁRIO 17/04: confira aqui os DADOS OFICIAIS sobre o Coronavírus em Itajubá
abril 17, 2020

Vacinação contra gripe: Itajubá supera meta da primeira fase e vacina 98% do público-alvo

Print Friendly, PDF & Email

Itajubá encerrou com excelentes resultados a primeira fase da Campanha de Vacinação Contra a Gripe na última quarta-feira, 15 de abril. A meta era imunizar 90% dos idosos e profissionais de saúde do município, mas com as ações estratégicas da Secretaria Municipal de Saúde e o intenso trabalho desenvolvido pelas unidades foi vacinado 98% do público-alvo nesta primeira fase.

Ao todo, 14.222 doses da vacina foram aplicadas, sendo 11.520 em idosos com mais de 60 anos e 2.702 em profissionais de saúde, o que representa 99,9% da população de idosos de Itajubá e 90,34% dos profissionais de saúde da cidade.

O sucesso da primeira fase, apesar do esgotamento das vacinas em alguns momentos, deu-se graças às estratégias adotadas pelo município para vacinar o grupo de idosos e profissionais com segurança, entre elas:

  • A implantação do sistema “drive thru” (vacinação no carro) no Parque da Cidade;
  • A instalação de tendas para abrigar as pessoas distantes uma das outras nas filas dos pontos de vacinação (parceria com o 4º Batalhão de Engenharia de Combate de Itajubá);
  • A realocação da vacinação para locais mais amplos e arejados no caso das unidades com espaço restrito;
  • Adoção do sistema de vacinação em domicílio.

É importante frisar que as pessoas do grupo contemplado na primeira fase que ainda não se vacinaram poderão receber a dose normalmente nos pontos de vacinação em dias e horário pré-estipulados. Confira o calendário aqui. Os pacientes acamados, com dificuldade de locomoção ou com mais de 80 anos que ainda não receberam a vacina em casa deverão entrar em contato com a Unidade de Saúde de referência para solicitar a visita.

 

 

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.