Itajubá recebe a visita do Vice-Presidente do Brasil

Corrida – CSCJ 2019 acontecerá neste domingo
novembro 20, 2019
Confira as novas vagas de emprego em Itajubá
novembro 20, 2019

Itajubá recebe a visita do Vice-Presidente do Brasil

Print Friendly, PDF & Email

Nesta terça-feira, 19 de novembro, o Vice-Presidente da República, Antônio Hamilton Martins Mourão, visitou Itajubá para uma intensa agenda de compromissos. Acompanhado de uma comitiva de autoridades, entre elas, o Prefeito Rodrigo Riera e o Vice-Prefeito Christian Gonçalves, o Vice- Presidente cumpriu agenda que incluía visitas ao 4º Batalhão de Engenharia de Combate, Helibras e Universidade Federal de Itajubá-UNIFEI.

Em sua visita à única empresa fabricante de helicópteros da América Latina, Helibras, presidida por Jean-Luc Alfonsi, Mourão destacou as potencialidades da empresa e sua contribuição para o avanço do desenvolvimento do país. “Nós já tínhamos conhecimento do potencial da Helibras, mas sua capacidade de produção, organização, metodologia, coloca a empresa em um patamar para apresentações de negócios mundiais”, frisou o Vice-Presidente.

Na chegada à UNIFEI, foi recebido pelo reitor, Professor Dagoberto Alves de Almeida, para uma reunião com militares e autoridades; em seguida, dirigiram-se para a sessão de recepção oficial do Vice-Presidente da República. Durante o evento, o professor José Arnaldo, chefe de Gabinete da universidade, realizou uma apresentação sobre Itajubá, UNIFEIe INOVAi.

Ainda cumprindo a agenda de compromissos na universidade, Hamilton Mourão e os visitantes puderam conhecer o Centro de Empreendedorismo UNIFEI (CEU), localizado no Instituto de Engenharia de Produção e Gestão IEPG; o Núcleo de Separadores Compactos-Nusec e os Projetos Acadêmicos de Competição Tecnológica da UNIFEI. Pode conhecer ainda as Empresas juniores, as quais realizaram uma exposição de seus trabalhos e projetos desenvolvidos.

“O grande papel da universidade é transformar o aluno. Educação de qualidade é algo básico para o desenvolvimento do país, e a UNIFEI, sendo uma universidade centenária, se destaca pela qualidade do seu ensino. O conhecimento e as experiências bem sucedidas precisam ser disseminadas. Vivemos hoje em um momento peculiar. Conhecimento sempre foi fonte de progresso e mais do que nunca, a palavra inovação é fundamental. Nós entramos na era da economia do conhecimento, e ela é baseada na inovação. Quando olhamos para um ambiente deste, nós vemos futuro”. Nós vemos progresso”, afirma Mourão.

 

 

Os comentários estão encerrados.