Com presença do Governador Romeu Zema e do Secretário de Estado de Saúde, Prefeito e Vice-Prefeito de Itajubá inauguram Farmácia de Minas

FAKE NEWS: Mensagem de Whatsapp sobre “variante p1 indiana” em Itajubá é FALSA
junho 2, 2021
BOLETIM DIÁRIO 02/06/21 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
junho 2, 2021

Com presença do Governador Romeu Zema e do Secretário de Estado de Saúde, Prefeito e Vice-Prefeito de Itajubá inauguram Farmácia de Minas

Print Friendly, PDF & Email

Em cerimônia restrita e respeitando as normas de segurança, Zema também anunciou 38 leitos para tratamento de Covid-19 no Hospital de Clínicas e Santa Casa

O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema; o Secretário de Estado de Saúde, Fábio Bacheretti; e o Deputado Estadual, Dalmo Ribeiro; estiveram presentes em Itajubá na tarde desta quarta-feira, 2 de junho, para a inauguração da Unidade Integrada da Rede Farmácia de Minas localizada no bairro Varginha, próximo à Policlínica Dr. Gaspar Lisboa. Eles foram recepcionados pelo Prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves, e o Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Dr. Nilo Baracho.

Estiveram presentes neste importante evento o Reitor da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), Prof. Dr. Edson da Costa Bortoni; o Diretor do Foro da Comarca de Itajubá, Dr. Fábio Aurélio Marchello; o Presidente da Câmara Municipal de Itajubá, Robson Vaz; o Vereador Rafael Rodrigues; o Diretor do Hospital de Clínicas de Itajubá, Dr. Rodolfo Souza Cardoso; a Superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Itajubá, Renata Finamor Alvarenga; o Superintendente da Regional de Saúde de Pouso Alegre, Regis Kersul; a Secretária Adjunta de Saúde, Maria Goretti Ferreira Parada Oliveira; o membro do Conselho Municipal de Saúde, Elson Flavio Saraiva; a Diretora da Farmácia Central, Karina da Costa Sassi Bortoloti; o Coordenador do Núcleo de Assistência Farmacêutica da Regional de Saúde de Pouso Alegre, Lucas Botazini Carlos; o Comandante do 56º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel André Luis da Silva; o Comandante da 17ª Região de Polícia Militar, Coronel Lucas Pinheiro dos Santos Neto; e o Coordenador da 19ª Unidade Regional do DER/MG, João Tadeu da Costa, além de prefeitos e demais autoridades da região.

Com a inauguração do novo modelo da Rede Farmácia de Minas, a Prefeitura de Itajubá deixará de se descolocar até Pouso Alegre (MG) para retirar os medicamentos de alto custo fornecidos gratuitamente pelos governos Estadual e Federal. A medida vai gerar economia para o município e trazer mais segurança no transporte dos medicamentos que passam a ser entregues pelo Estado diretamente na nova Unidade.

Até o momento, cerca de 1.500 pacientes retiram os seus medicamentos de alto custo na nova Farmácia de Minas. O local também faz a distribuição dos medicamentos deliberados por ordem judicial e funciona ainda como Farmácia Básica para os pacientes atendidos na Policlínica da Varginha.

Além de inaugurar a Unidade Integrada, Zema anunciou reforços para o combate ao coronavírus no município e região: serão 38 novos leitos para o tratamento exclusivo de pacientes com Covid-19, sendo 18 leitos de UTI – 10 no Hospital de Clínicas e 8 na Santa Casa – e 20 de Suporte Ventilatório, todos no Hospital de Clínicas. O anúncio ocorre após a visita da comitiva da Secretaria de Estado de Saúde a Itajubá na última sexta-feira, 28 de junho, ocasião em que analisaram in loco e preventivamente toda a estrutura do sistema de saúde do município para a abertura de novos leitos.

O Prefeito Christian agradeceu a presença de Romeu Zema e elogiou o sistema de gestão do Governador, além de reforçar o pedido para demandas importantes do município como a criação de um hemocentro, o credenciamento para o tratamento dos pacientes oncológicos e a construção de uma nova ponte em substituição à perigosa ponte de mão única que faz a ligação de Itajubá com o Estado de São Paulo.

“Agradecemos o Governador por essa visão de futuro e de gestor profissional, trabalhando com uma política que olha, principalmente, por aqueles que mais precisam. Em meu nome e de todos os Prefeitos aqui do Sul de Minas, muito obrigado. Não posso deixar de citar também o empenho do nosso Secretário de Estado de Saúde, Dr. Fábio, e do nosso Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Dr. Nilo, para que tivéssemos esse equipamento de saúde aqui disponível e atendendo toda a população”, citou Christian.

Em seu discurso, o Governador Romeu Zema destacou que, apesar do momento de pandemia, o Governo de Minas continua trabalhando em todas as frentes. Ele reforçou ao Prefeito Christian que fará o que for possível para atendê-lo em relação aos pleitos de credenciamento de tratamento oncológico pelo SUS e de infraestrutura para a cidade. “Queremos que Minas seja um Estado de referência como já foi em boa parte da sua história. Já avançamos muito. Eu tenho certeza que, com o tempo, Minas Gerais dará a nós muitas alegrias, porque nós estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance”, concluiu.

Os comentários estão encerrados.