Procon divulga levantamento com postos que participam de programa de qualidade e realizam análise química de seus combustíveis

Papai Noel e Decoração Natalina atraem centenas de famílias para o Parque da Cidade
dezembro 9, 2019
Prefeitura e Faculdade de Medicina de Itajubá realizam ação de prevenção ao Câncer de Pele
dezembro 10, 2019

Procon divulga levantamento com postos que participam de programa de qualidade e realizam análise química de seus combustíveis

Print Friendly, PDF & Email

Publicado por SECOM em: 10/04/2019

 

O Procon da Prefeitura de Itajubá fez o levantamento dos postos que participam de programas voluntários de verificação e análise da qualidade do combustível no município.

Essa análise é voluntária e realizada pelo próprio posto e seus distribuidores através de programas próprios e de contratação de laboratórios credenciados, esclarece o Procon.Apesar de não ser obrigatória, dos 18 postos do município, 11 postos participam de programas próprios de qualidade, e realizam análises químicas periódicas dos combustíveis comercializados, através de laboratórios credenciados. Desses 11 postos, 6 fazem a análise em todo carregamento recebido, quatro a cada seis meses, e um a cada três meses.

O Procon Itajubá também informou que, a pedido da Promotoria de Justiça Defesa do Consumidor de Itajubá, todos os postos do município passaram por fiscalização da força tarefa conjunta do Ministério Público e da Agência Nacional de Petróleo, em agosto de 2018.

Nessa ação, foram realizados os testes volumétricos e a análise química de todos os combustíveis comercializados na cidade, e não se verificou a presença de combustível adulterado.

Veja o levantamento realizado pelo Procon Itajubá aqui.

Os comentários estão encerrados.