PREFEITURA DE ITAJUBÁ – VACINÔMETRO COVID-19 – 29/04/2021
abril 29, 2021
Minas Consciente: Itajubá permanecerá na “onda vermelha” de 1º a 7 de maio
abril 29, 2021

Prefeitura realizará mutirão para declaração de MEI de 3 a 31 de maio

Print Friendly, PDF & Email

A Prefeitura de Itajubá, através da Sala Mineira do Empreendedor, iniciará na próxima segunda-feira, 3 de maio, um mutirão para auxiliar os Microempreendedores Individuais (MEIs) a realizarem a Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN – SIMEI), também conhecida como a declaração de imposto de renda do MEI. O mutirão é gratuito e acontecerá até o dia 31 de maio em parceria com o SEBRAE Itajubá e o Departamento de Fiscalização e Controle do VAF (Valor Adicionado Fiscal).

Através da DASN – SIMEI, o Microempreendedor Individual deve informar o seu faturamento bruto de 2020, que é o valor total das vendas de mercadoria e prestação de serviço que realizou no ano anterior sem deduzir nenhuma despesa. Para preencher a Declaração com o auxílio dos profissionais da Prefeitura e do SEBRAE é preciso agendar um horário pelos telefones (35) 9 9961-0379 ou (35) 3622-2277.

IMPORTANTE: O MEI que não estiver em dia com as declarações anuais e as contribuições mensais pode ter seu CNPJ suspenso por 95 dias. Após esse prazo, caso ainda continue inadimplente, o cancelamento acontecerá definitivamente.

 

 

 

Os comentários estão encerrados.