Cata-Treco: serviço da Prefeitura recolhe móveis e aparelhos eletrônicos sem utilidade

BOLETIM DIÁRIO 26/01/21 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
janeiro 26, 2021
BOLETIM DIÁRIO 27/01/21 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
janeiro 27, 2021

Cata-Treco: serviço da Prefeitura recolhe móveis e aparelhos eletrônicos sem utilidade

Print Friendly, PDF & Email

O Cata-Treco é o serviço da Prefeitura de Itajubá responsável por recolher objetos inservíveis da população tais como móveis velhos, eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos. Para utilizá-lo, é necessário fazer o agendamento por ligação ou Whatsapp através do número (35) 9 9889-3957, de terça a sexta-feira, entre 12h e 18h.

Após o agendamento, um caminhão da Prefeitura vai até o local solicitado e retira os materiais de forma gratuita. A retirada acontece aos sábados, das 7h às 15h. Os objetos passam por uma triagem e o que pode ser reaproveitado é encaminhado à Associação de Catadores Itajubenses de Materiais Recicláveis (ACIMAR), enquanto o restante é destinado ao Aterro Sanitário Municipal.

O Cata-Treco tem como objetivo evitar que os materiais que não podem ser descartados no lixo comum sejam depositados pela população em terrenos baldios, rios ou em locais que possam, de alguma forma, agredir o meio ambiente, causar a proliferação de pragas e, até mesmo, servir de criadouro do mosquito da Dengue.

É importante lembrar que o Cata-Treco não recolhe aparelhos de televisão, monitores de computador e materiais oriundos de reforma e/ou construção civil.

 

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.