Peixes são retirados do lago e doados para instituições de Itajubá nesta Quarta-feira de Cinzas

Prefeitura inicia projeto de proteção e recuperação de nascentes em Itajubá
fevereiro 17, 2021
COVID-19: Prefeitura segue fiscalizando cumprimento do Minas Consciente
fevereiro 17, 2021

Peixes são retirados do lago e doados para instituições de Itajubá nesta Quarta-feira de Cinzas

Print Friendly, PDF & Email

Na manhã desta Quarta-feira de Cinzas, 17 de fevereiro, o Prefeito Christian Gonçalves acompanhou a retirada de mais de 200 peixes da espécie tilápia do lago do Parque da Cidade e a sua doação para quatro instituições do município. Os peixes foram destinados ao Lar da Providência, Vila Vicentina e Comunidade Terapêutica Nova Jerusalém, além do Centro de Apoio Nossa Senhora do Sagrado Coração (Granja), que receberá o alimento e fará a sua distribuição para, aproximadamente, 100 famílias carentes.

A despesca parcial no lago do Parque da Cidade foi necessária para realizar a manutenção da quantidade de peixes compatível com o local e, consequentemente, diminuir a sua carga de estoque, preservando a boa qualidade da água. “A ação demonstra o nosso cuidado com o Parque, que é um cartão postal da nossa cidade, e a integração do trabalho que envolveu as Secretarias de Meio Ambiente, Obras, Defesa Social e Desenvolvimento Social, finalizando com a doação para as instituições”, disse o Prefeito.

Com a recente floração de algas no lago do Parque da Cidade, amostras da água e dos peixes foram analisadas pelo Instituto de Recursos Naturais da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), sob responsabilidade da professora Ana Lúcia Fonseca, e pelo Instituto Aquaminas, através do biólogo José Sales Alvim Junior. Constatou-se que a intercorrência não representa riscos para a saúde pública, uma vez que os peixes não consomem tais algas e, assim, estão aptos para o consumo.

 

 

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.