Alunos da rede municipal iniciam atividades remotas na próxima semana

BOLETIM DIÁRIO 05/06 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
junho 5, 2020
BOLETIM DIÁRIO 06/06 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
junho 6, 2020

Alunos da rede municipal iniciam atividades remotas na próxima semana

Print Friendly, PDF & Email

Os alunos de Pré I e II, 1º ao 5º ano e EJA das escolas municipais de Itajubá começarão a ter acesso às atividades remotas do projeto “Educa EM CASA” a partir da próxima segunda-feira, 8 de junho. Inicialmente, os alunos desenvolverão as atividades diagnósticas propostas pela Secretaria Municipal de Educação, enquanto os professores realizam o planejamento pedagógico a ser aplicado a partir da semana seguinte.

Segundo a Secretária de Educação, Mariângela Alves da Silva, as atividades serão entregues impressas aos alunos do Pré I ao 3º ano – para estimular a escrita, e também por meio de plataformas digitais, como o Google Drive e Whatsapp, para alunos dos 4º e 5º anos. “O uso dessas plataformas só será permitido se conseguir atender 100% dos alunos, ou seja, se todos eles tiverem acesso à Internet”, completou a Secretária.

Ficou acordado entre a Secretaria de Educação e os gestores das escolas que cada unidade ficará responsável pela organização do trabalho remoto, sendo que os professores poderão cumprir as 20 horas semanais da forma que considerarem mais adequada, seja a distância ou presencialmente nas escolas, tirando as dúvidas dos alunos de forma individualizada e respeitando todo o protocolo de segurança.

As atividades remotas reforçarão o conteúdo apresentado no primeiro bimestre e já contarão como carga horária para o ano letivo. Como trata-se de uma novidade, ao final do mês, a Secretaria de Educação irá avaliar a organização da nova modalidade de ensino e alterar para julho os pontos que julgar necessários, buscando sempre o melhor aproveitamento das atividades não presenciais pelos alunos.

 

Os comentários estão encerrados.