Campanha de combate e prevenção à Sífilis

Projeto Um Sonho a Mais contou com palestras motivacionais para os alunos da Escola Estadual Barão do Rio Branco
outubro 2, 2018
II Corrida pela Saúde – Edição Novembro Azul
outubro 31, 2018

Campanha de combate e prevenção à Sífilis

Print Friendly, PDF & Email

Campanha de combate e prevenção à Sífilis: Testes continuarão a ser realizados durante o horário de atendimento do CAP

A campanha de combate e prevenção à Sífilis foi realizada durante todo mês de outubro, e a Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), informa que, os testes para Sífilis ainda poderão ser feitos durante o horário de atendimento do CAP.

A Sífilis é uma Doença Sexualmente Transmissível (DST), cujos casos vem aumentando no município de Itajubá. A transmissão da Sífilis ocorre através de relações sexuais sem proteção. Mulheres podem infectar o bebê durante a gravidez, levando ao aborto, parto prematuro, má formações e morte fetal; ou mesmo durante o parto. Se não for tratada a tempo, a doença pode se espalhar pelo corpo e causar graves lesões em órgãos, como o coração e o cérebro. O tratamento é realizado por meio de antibióticos e possui elevada taxa de cura.

Homens e mulheres devem fazer o testes rápidos para identificação ou não da Sífilis. O teste será realizado no CAP IST, AIDS, Hepatites Virais, das 7 horas às 17 horas, de segunda a sexta-feira. As Unidades Básicas de Saúde também realizarão testes rápidos para Sífilis junto com a Campanha de Prevenção ao Câncer de Colo de Útero, quando serão realizadas coletas de preventivo, de 13 a 27 de outubro. Mais informações nas UBS do seu bairro.

O teste para Sífilis é sigiloso, gratuito e com resultado imediato!

Os comentários estão encerrados.