CEMIG reforça acordo para implantação do Laboratório de Alta Tensão em Itajubá

Pesquisa do PROCON revela os melhores preços de carne e bebida em Itajubá
fevereiro 20, 2020
Prefeitura intensifica ações de bloqueio químico contra a Dengue em Itajubá
fevereiro 20, 2020

CEMIG reforça acordo para implantação do Laboratório de Alta Tensão em Itajubá

Print Friendly, PDF & Email

O Prefeito de Itajubá, Rodrigo Riera, reuniu-se esta semana com o Secretário de Estado de Governo, Bilac Pinto, e o novo Diretor-Presidente da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), Reynaldo Passanezi, a fim de reforçar a participação da empresa na construção e operação do Laboratório de Alta Tensão em Itajubá.

Também participaram do encontro, que aconteceu em Belo Horizonte, o Reitor da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), Dagoberto Alves de Almeida; o Chefe de Gabinete da Reitoria da UNIFEI, José Arnaldo Barra Montevechi; o Pró-Reitor de Extensão da Universidade, Edson de Oliveira Pamplona;  e o Ex-Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), Mário Neto Borges.

Na ocasião, o Prefeito Rodrigo Riera e demais autoridades presentes reforçaram a importância da participação da CEMIG na continuidade das obras para a conclusão deste ambicioso projeto. “A CEMIG nos ouviu, entendeu a nossa preocupação, e, para nossa alegria, chancelou a sua participação conosco neste empreendimento tão importante”, disse Rodrigo.

Depois de pronto, o Laboratório será considerado o maior da América Latina e estará entre os sete maiores do mundo em pesquisa, desenvolvimento e inovação de equipamentos e sistemas do setor elétrico, uma vez que realizará ensaios que hoje são executados em poucas estruturas no mundo devido a complexidade para produção e manuseio seguro das elevadas potências envolvidas.

A construção do Laboratório de Alta Tensão é uma parceria entre a Federação das Indústrias e o Governo de Minas, na qual qual já foram investidos quase 40 milhões de reais. Os gastos realizados compreendem o projeto e a infraestrutura inicial de terraplanagem, fundações e subestação em terreno de 217 mil m2 doado pela Prefeitura de Itajubá.

“Estamos somando esforços para o andamento desta obra gigantesca, que será responsável pela geração de centenas de empregos e um mundo de inovação tecnológica. É uma semente que irá render grandes frutos não só para Itajubá, mas para Minas Gerais e o Brasil todo”, concluiu o Prefeito.

Os comentários estão encerrados.