Centro de Zoonoses tem 19 cães disponíveis para adoção

Bairro Nações recebe projeto “Veterinário no Bairro”
fevereiro 19, 2020
Pesquisa do PROCON revela os melhores preços de carne e bebida em Itajubá
fevereiro 20, 2020

Centro de Zoonoses tem 19 cães disponíveis para adoção

Print Friendly, PDF & Email

O Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Itajubá abriga, atualmente, 19 cães que estão disponíveis para adoção (veja fotos abaixo). Eles fizeram parte da Feira de Adoção de Cães que aconteceu no último sábado (15), na Praça Theodomiro Santiago, porém, permanecem à espera de um novo lar.

A boa notícia é que Bolota, Espoleta, Branquinho e seus amigos continuam disponíveis para adoção. Eles já estão vermifugados e vacinados. Os interessados devem comparecer ao Centro de Zoonoses (Rua Um, s/n, Bairro Ilhéus) de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, portando RG, CPF e comprovante de residência.

Vale lembrar que todas as adoções devem ser realizadas de forma responsável. Os adotantes assinam um termo de responsabilidade e o Centro de Zoonoses realiza visitas periódicas, sem aviso prévio, para verificar em que situação o animal se encontra.

Mais informações pelo telefone (35) 9 9835-7432.

Critérios para uma adoção responsável:
– Analise se sua casa tem espaço suficiente para a espécie escolhida,
– Veja se você está realmente disposto a cuidar dele por toda a vida. Cães chegam a viver de 10 a 20 anos,
– Se nas suas férias e períodos de ausência haverá pessoas para cuidar dele,
– Se toda a família está de acordo em receber o novo integrante,
– Se você está disposto a arcar com as despesas de um animal. Além de amor, alimentação e abrigo, ele vai precisar eventualmente de cuidados veterinários e remédios,
– Analise se você mora em apartamento ou em uma casa com um pátio pequeno e se você terá tempo e disponibilidade para passear com ele. Animais necessitam de exercício físico com regularidade.

Os comentários estão encerrados.