Prefeitura faz mobilização de combate à Dengue em indústrias de Itajubá

Teatro Municipal: Confira a programação do mês de março
março 5, 2020
Maior obra de asfaltamento de Itajubá tem início nos bairros Oriente e Varginha
março 5, 2020

Prefeitura faz mobilização de combate à Dengue em indústrias de Itajubá

Print Friendly, PDF & Email

A Prefeitura de Itajubá, por meio do Setor de Endemias da Secretaria de Saúde, realizou uma mobilização de combate à Dengue e seu mosquito transmissor nas empresas do município. A ação aconteceu durante o mês de fevereiro nas empresas General Electric (GE), Mahle Metal Leve S/A e Helibrás.

Elas receberam uma vistoria para eliminação de possíveis focos do mosquito e tratamento químico com larvicida, além de ações de orientação no combate ao Aedes aegypti como a distribuição de panfletos com material explicativo aos funcionários.

A equipe da Saúde também apresentou amostras do ciclo evolutivo do mosquito a fim de auxiliar os funcionários na identificação do Aedes aegypti e, assim, eliminar criadouros do mosquito tanto em suas casas como no local de trabalho.

AÇÕES

Esta é mais uma ação da Prefeitura de Itajubá no combate intensivo ao Aedes aegypti na cidade. Atualmente, todos os bairros notificados com casos da doença estão recebendo a pulverização de produto químico específico para o bloqueio da transmissão da doença.

Além disso, desde o ano passado, mutirões de limpeza percorrem os bairros recolhendo entulhos e materiais inservíveis contaminados com larvas do mosquito. Mais de 20 toneladas de lixo já foram recolhidas.

Outro projeto que compõe o cronograma de combate ao mosquito é a mobilização da população em locais de grande circulação como feiras livres, onde os agentes de saúde informam sobre a forma adequada de combater os focos domiciliares por meio de cartazes e folders. Ações educativas nas escolas também complementam as ações de combate ao transmissor da Dengue, Zika vírus e chikungunya.

Os comentários estão encerrados.