Itajubá lidera o ranking do IDEB e Prefeitura recebe carta de congratulações pela importante classificação

Campeonato Itajubense de Xadrez Escolar 2018 – Classificação
dezembro 11, 2018
Alunos da E.M. Francisco Florêncio da Silva fazem apresentação musical de Natal na Prefeitura
dezembro 11, 2018

Itajubá lidera o ranking do IDEB e Prefeitura recebe carta de congratulações pela importante classificação

Print Friendly, PDF & Email

Publicado por SECOM em: 11/12/2018

 

Em outubro, a Prefeitura divulgou a notícia sobre o ranking do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2018, do qual Itajubá é líder, segundo o levantamento promovido pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Esse resultado foi divulgado em 30 de agosto de 2018 e coloca Itajubá no topo, ou seja, em 1º lugar no desempenho da educação básica na região. Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido no município no que se refere à área da Educação, o deputado estadual Dalmo Ribeiro enviou, ao prefeito Rodrigo Riera, uma carta de congratulações por Itajubá ter alcançado, entre os municípios do Sul de Minas, essa importante classificação.

Isso não aconteceu por acaso. Os esforços da Administração Pública Municipal, na área da educação, são notórios. Existem ações pontuais: capacitação de professores e agentes educacionais, plano de carreira do magistério além, é claro, dos salários em dia. A Secretaria Municipal de Educação, por meio de uma gestão firme e eficiente, cuida bem da rede física e adquire material didático adequado para uso de alunos e professores. A merenda escolar prima pela qualidade.

O cidadão itajubense, que sempre se orgulhou da excelência de ensino ministrado por suas escolas superiores, em especial pela centenária UNIFEI, tem, agora, mais motivos para se orgulhar. A educação básica do município está trilhando caminho seguro. A busca pela qualidade de ensino tem que ser constante, pois é imperativo alcançar e bater todas as metas. Uma educação de excelência é o primeiro passo para se alcançar a verdadeira cidadania. Itajubá está, portanto, no rumo certo.

Confira os gráficos do desempenho no IDEB.

Os comentários estão encerrados.