Obras na Avenida José Theóphilo vão ampliar mobilidade urbana em Itajubá

Bolsa Família: confira os beneficiários que receberão a segunda parcela do auxílio emergencial
junho 2, 2020
BOLETIM DIÁRIO 02/06 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
junho 2, 2020

Obras na Avenida José Theóphilo vão ampliar mobilidade urbana em Itajubá

Print Friendly, PDF & Email

A Avenida José Theóphilo passa por um momento de grande transformação. Localizada na marginal esquerda do Rio Sapucaí, a via tem 3 quilômetros de extensão e atravessa os bairros Varginha (com início atrás da antiga Ferrini Veículos), São Sebastião e Nossa Senhora de Fátima, chegando à Ponte da Imbel. O trecho até a Ponte P4 já foi totalmente asfaltado e, inclusive, está servindo para a realização da Feira de Sábado devido às obras na Av. Dr. Antônio Braga Filho.

A partir do Posto P4, as obras na Avenida José Theóphilo seguem em ritmo acelerado com várias frentes de trabalho em diversos pontos. Estão sendo realizadas a recomposição da encosta do Rio Sapucaí para possibilitar o alargamento da via, além de obras de drenagem, construção de sarjetas e meios-fios e a preparação para a pavimentação de toda a extensão. Ao todo, serão 23.780 m² de camada asfáltica.

Também serão construídas calçadas em toda a lateral esquerda da Avenida, facilitando o trânsito dos pedestres. Para a segurança dos mesmos, a iluminação pública do local será totalmente refeita com a instalação de lâmpadas de LED, o que representará uma melhora significativa na luminosidade e também mais economia para o município.

Sem pavimentação e encoberta pelo mato em grande parte de sua extensão, a Avenida José Theóphilo ficou subutilizada durante muitos anos, mas promete ser uma excelente alternativa para pedestres e motoristas se deslocarem entre os bairros, desafogando o tráfego na Avenida Padre Lourenço da Costa Moreira, além de facilitar o acesso à Maria da Fé (MG) através da recém-construída “Ponte do Batalhão”.

 

 

 

Os comentários estão encerrados.