Prefeitura e FEPI assinam parceria para ampliação do atendimento no Centro Municipal de Reabilitação

Prefeitura realiza o VIII Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil
setembro 26, 2019
Profissionais do Centro de Controle de Zoonoses recebem capacitação
setembro 26, 2019

Prefeitura e FEPI assinam parceria para ampliação do atendimento no Centro Municipal de Reabilitação

Print Friendly, PDF & Email

A Prefeitura de Itajubá assinou um acordo de cooperação com a Fundação de Ensino e Pesquisa (FEPI), que permitirá o aumento de 30% de atendimento do Centro Municipal de Reabilitação, até o final deste ano.

Atualmente, dois fisioterapeutas realizam os atendimentos no Centro de Reabilitação. Com o acordo, a equipe será reforçada com quatro alunos do curso de Fisioterapia da FEPI, que serão sempre supervisionados por um professor.

Hoje, em média, são realizados 300 a 400 atendimentos mensais. Com a ampliação da equipe, a previsão é que chegue a 500.

O acordo já está em vigor e os atendimentos já foram iniciados. O Vice-Prefeito Christian Gonçalves acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, Nilo Baracho, visitaram o Centro e, conferiram de perto, o ótimo trabalho que está sendo executado.

Centro Municipal de Reabilitação
Os pacientes, da rede pública de Saúde de Itajubá, que precisam fazer fisioterapia para tratamentos de saúde e recuperação motora, contam com o Centro Municipal de Reabilitação.

A Prefeitura de Itajubá reestruturou o local, com recursos próprios, em 2015 e, desde então, está oferecendo mais qualidade no serviço de fisioterapia no município.

A unidade conta com equipamentos modernos, para vários tipos de tratamentos fisioterapêuticos. Entre as especialidades do Centro Municipal de Reabilitação estão a Hidroterapia, na qual são realizados exercícios dentro de tanques com água aquecida. Outros tratamentos que também merecem destaque é a Eletroterapia, a Mecanoterapia e a Diatermia. Em breve, novos equipamentos serão disponibilizados para atender os pacientes em diversos tratamentos.

O Centro Municipal de Reabilitação está localizado na Avenida João Antônio Pereira, nº469, no bairro Varginha.

Parcerias com a FEPI
A FEPI possui outro acordo de cooperação, em vigência, com a Prefeitura, é o Projeto “Academia Espaço Livre”, que promove atividades físicas, gratuitas, aos Itajubenses.

O projeto utiliza as academias de saúde localizadas no bairro da Piedade (Praça Sebastião José Dias); na Santa Rosa (próximo ao Ginásio Vicente Máximo); na Avenida (Praça Dom Bosco); no BPS (Praça Jornalista Inocêncio de Oliveira) e na Estiva (Parque da Cidade).

As aulas são realizadas, nas academias, de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h e das 18h às 20h, com a orientação de profissionais formados em Educação Física, sob a responsabilidade da FEPI, com registro no Conselho Regional de Educação Física.

Em breve, um novo termo de cooperação será celebrado e o acordo possibilitará o fornecimento da modalidade Pilates, serviço pioneiro no Sul de Minas, disponibilizado pelo SUS.

Os comentários estão encerrados.