Púlpito do Cicloturismo é inaugurado em Itajubá e marca uma nova fase no desenvolvimento turístico do município

Itajubá terá atividades da Semana Global do Empreendedorismo
outubro 31, 2018
Prevenção de enchentes: Prefeitura faz limpeza nas margens do Rio Sapucaí
novembro 1, 2018

Púlpito do Cicloturismo é inaugurado em Itajubá e marca uma nova fase no desenvolvimento turístico do município

Print Friendly, PDF & Email

Publicado por SECOM em: 01/11/2018

 

A Prefeitura de Itajubá e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECUT) inauguraram, nesta quinta-feira, dia 1º de novembro, o primeiro Púlpito do Cicloturismo, uma iniciativa que conta com a parceria do Circuito Turístico Caminhos da Mantiqueira (CTCM).

O descerramento da placa foi realizado pelo vice-prefeito Christian Gonçalves, com a presença do secretário municipal de Cultura e Turismo, Massoud Nassar Neto, além de representantes dos 13 municípios que fazem parte do CTCM e de entidades. O púlpito foi instalado em frente ao Museu Wenceslau Braz, próximo ao Terminal Rodoviário de Itajubá.

Ao identificar as possibilidade e pontos positivos dos municípios que fazem parte do CTCM, nasceu a ideia de criar um marco, fazendo com que as pessoas queiram passar mais tempo na região e conhecer melhor os atrativos da Serra da Mantiqueira. O projeto foi desenvolvido de maneira funcional e independente. O cicloturista chega até o marco zero do município, onde foi instalado o púlpito, aproxima o celular e faz a leitura d QRCode. Ele é direcionado à página do Circuito onde tem a possibilidade de baixar as trilhas do município em que se encontra e escolher a que mais o agrada. Todos os 13 municípios terão os púlpitos, agregando ainda mais valor ao desenvolvimento do turismo da região.

Os comentários estão encerrados.