Rua Orlando Mohallen: Asfaltamento completa obra de drenagem no bairro Medicina
agosto 21, 2019
37ª Edição do Enduro da Independência será realizada no Parque da Cidade
agosto 22, 2019

XIV Job Shop: Evento acontece nesta quinta e sexta-feira (22 e 23/08) na Unifei

Print Friendly, PDF & Email

Começou, na tarde de hoje, 22 de agosto, o XIV Job Shop. O evento, que ocorre anualmente desde 2006, como a maior feira de oportunidades do Sul de Minas, é organizado por membros da Unifei Jr, empresa júnior de consultoria em engenharia e gestão da Universidade Federal de Itajubá (Unifei). A Prefeitura apoia a iniciativa que, este ano, traz como tema a Conectividade ou “Nós e os nós”.

O principal objetivo do Job Shop é facilitar o contato entre os alunos da Unifei e as empresas, criando oportunidades. Isso acontece por meio do espaço dos estandes, onde os estudantes circulam e conversam com representantes de empresas de seu interesse. Além disso, existe a possibilidade de participação dos alunos em pitches e processos seletivos para vagas de estágio.

No ano de 2018, cerca de 5 mil pessoas, incluindo estudantes, professores e servidores da Universidade, passaram pela feira, que contou com a participação de 14 empresas: Astra, Ambev, Dinâmica Treinamentos, EDP, Johnson & Johnson, Mahle, Maxion, P & G, Schlumberger, Smart Modular Technologies, Speaking, Tenaris, Thales e Whirpool. Durante dois dias, representantes de 11 empresas fizeram palestras para cerca de 700 alunos. Foram 97 estudantes inscritos nos pitches, em que 12 das 14 empresas estavam presentes. E, por fim, duas empresas – Schlumberger e Smart Modular Technologies – tiveram 149 alunos inscritos em seus processos seletivos.

Em 2019, na sua 14ª edição, o evento contá com 20 empresas líderes no mercado, ganhando proporções nunca antes alcançadas. Já estão confirmadas 15 palestras e a participação de 10 empresas assistindo aos pitches dos alunos. Fora isso, ocorrerão 4 processos seletivos, para os quais os alunos poderão se inscrever. E pensando em inovação e diferentes possibilidades de carreira, entre as novidades está a participação da Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo (Inovai) e um ambiente exclusivo, criado para receber algumas startups, a fim de agradar a todos as preferências dos alunos.

Confira nas imagens a abertura do XIV Job Shop:

Programação:

Os comentários estão encerrados.