Brucelose: Prefeitura vacinou mais de 1.100 bezerras em 2019

Parte baixa do bairro Rebourgeon receberá o Projeto “Veterinário no Bairro” nesta quarta-feira
janeiro 14, 2020
ATENÇÃO: Coordenadoria da Mulher funcionará em novo endereço
janeiro 14, 2020

Brucelose: Prefeitura vacinou mais de 1.100 bezerras em 2019

Print Friendly, PDF & Email

A Prefeitura de Itajubá realiza, anualmente, a Campanha de Vacinação contra a Brucelose. As vacinas são gratuitas e aplicadas em fêmeas bovinas de 3 a 8 meses de idade, em uma dose única, válida durante toda a vida do animal.

O balanço anual registrou que mais de 1.100 bezerras foram vacinadas em 2019. O trabalho é realizado por uma equipe capacitada, que visita as propriedades e aplica a vacina.

O objetivo da Campanha é proteger o rebanho contra a doença e, consequentemente, a população humana, uma vez que a brucelose é uma zoonose. Na maioria das vezes, a doença é transmitida ao homem por contato direto ou indireto com animais e produtos contaminados. Importante dizer que a vacina é obrigatória pelo IMA – Instituto Mineiro de Agropecuária.

Os dados comprovam o intenso trabalho estratégico que a Atual Administração realiza através da Secretaria de Agricultura, proporcionando uma melhoria na saúde pública. O trabalho de parceria entre Prefeitura e o IMA contribui, consideravelmente, para o bom desempenho da Campanha.

Para 2020, a expectativa é que o índice de vacinação continue aumentando, o que representa ter todos os animais vacinados e protegidos contra a brucelose.

 

Os comentários estão encerrados.