Inicia-se hoje a campanha de vacinação contra o Sarampo

Bairro Piedade receberá o Projeto “Veterinário no Bairro” nesta quarta-feira
fevereiro 10, 2020
Seja você parceiro do Programa “Remédio da Terra”
fevereiro 11, 2020

Inicia-se hoje a campanha de vacinação contra o Sarampo

Print Friendly, PDF & Email

Estar em dia com o cartão de vacinação é importantíssimo para o bem-estar e a segurança da nossa saúde. As vacinas são os principais defensores que possuímos para a proteção de doenças infecciosas, normalmente causadas por ação de vírus e bactérias sobre o nosso organismo. Dessa forma, inicia-se hoje, 10 de fevereiro, a Campanha de vacinação contra o Sarampo em todos os Postos de Saúde da cidade.

Muitas pessoas desconhecem a gravidade da doença e acabam deixando de lado algo que salvaria as suas vidas, por isso, a campanha promoverá encontros em escolas para intensificar a vacinação, além dos atendimentos nos Postos.

O público-alvo será crianças e jovens com idade entre 5 a 19 anos, e a primeira fase vai do dia 10 de fevereiro a 13 de março. Em agosto acontecerá a segunda fase da vacinação. É necessário ressaltar que, quem já tomou as duas doses não precisa se vacinar.

Procure uma unidade de saúde mais próxima de você, leve o cartão de vacinação e previna-se!

O que é sarampo?
Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o  doente tossefalaespirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina.

Quais são os sintomas do sarampo?
– febre acompanhada de tosse;

– irritação nos olhos;
– nariz escorrendo ou entupido;
– mal-estar intenso.

Quais as complicações do sarampo?
O sarampo é uma doença grave que pode deixar sequelas por toda a vida ou causar o óbito. A vacina é a única maneira de evitar que isso aconteça.

 

 

Os comentários estão encerrados.